A mensagem emotiva de Luis Díaz: «A minha mãe, os meus irmãos e eu estamos desesperados»

• Foto: Action Images

Depois de ter sido determinante no empate (1-1) entre Liverpool e Luton, ao apontar o golo dos reds na partida, Luis Díaz pediu este domingo ao Exército de Libertação Nacional que libertasse o seu pai. O pedido surgiu em forma de comunicado, através de uma publicação nas redes sociais, em que salienta o inferno que a família tem vivido nos últimos dias com a ausência do seu "pilar".

Na legenda da publicação, Luis Díaz dedicou o golo ao pai e todas as vítimas de sequestro na Colômbia. "Este golo é pela liberdade do meu pai e de todos os sequestrados do meu país", escreveu.

PUB

O comunicado de Luis Díaz na íntegra:

"Hoje não vos fala o jogador de futebol. Hoje quem está a falar é Lucho Díaz, o filho de Luis Manuel Díaz. Mané, o meu pai, é um trabalhador incansável, o pilar da nossa família e está sequestrado. Peço à ELN [Exército de Libertação Nacional] que libertem o meu pai, e aos organismos internacionais que intercedam pela sua libertação."

PUB

"A cada segundo, cada minuto, cresce a nossa angústia; a minha mãe, os meus irmãos e eu estamos desesperados, angustiados e sem palavras para descrever o que estamos a sentir neste momento. Este sofrimento só terminará quanto o tivermos novamente em casa. Suplico que o libertem de imediato, respeitando a sua integridade e terminando o quanto antes com esta dolorosa espera. Em nome do amor e compaixão, pedimos que reconsiderem as vossas ações e nos permitam tê-lo de volta connosco."

"Agradeço aos colombianos e à comunidade internacional por todo o apoio recebido. Obrigado por tantas demonstrações de carinho e solidariedade neste momento tão difícil em que se encontram muitas famílias do nosso país", pode ler-se.

PUB

Uma publicação partilhada por Luis Fernando Diaz Marulanda (@luisdiaz19_)

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liverpool Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB