_
A justiça britânica colocou esta sexta-feira em prisão preventiva o futebolista francês do Manchester City Benjamin Mendy, que se encontra acusado de quatro crimes de violação e um de abuso sexual.
O jogador foi detido na quinta-feira pela polícia inglesa e presente esta sexta-feira a tribunal, sessão durante a qual apenas deu o seu nome, morada e data de nascimento, tendo o juiz recusado o pedido de fiança apresentado, pelo que Mendy permanecerá detido durante as duas próximas semanas, antes de se apresentar novamente no tribunal de Chester, em 10 de setembro, para nova audição.
O defesa francês, de 27 anos, está acusado de quatro crimes de violação e um de abuso sexual, alegadamente ocorridos entre outubro de 2020 e agosto de 2021, tendo esta última acusação surgido já com o jogador em liberdade condicional.
Após a notícia da detenção de Mendy, o Manchester City anunciou que este ficará suspenso enquanto estiver a decorrer o processo legal e que o clube não irá fazer qualquer outro comentário até ao fim do mesmo.
Mendy, que está a iniciar a sua quinta temporada no clube, é colega de equipa no Manchester City dos portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.
Por LusaEnzo Raiola abordou futuro do guarda-redes do Manchester City
Clube de Messi e companhia pondera avançar pelo português já em janeiro; Man. City recetivo a abrir mão do médio por 20 M€
Citizens sofreram derrota humilhante diante do Bodø/Glimt na Liga dos Campeões
Noruegues vencem pela primeira vez na sua história para a Champions e ainda sonham com o playoff
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos