O Manchester City até esteve a vencer no reduto do Arsenal mas não conseguiu segurar a vantagem e viu o adversário a chegar ao empate (1-1) nos instantes finais. E o português Bernardo Silva não tem dúvidas que a enorme diferença em termos de descanso entre as duas equipas acabou por passar fatura aos citizens. Por isso, deixou muitas críticas à forma como foi calendarizado o encontro entre dois dos candidatos ao título inglês.
“Se tivéssemos perdido, não diria isto. Mas a verdade é que não podemos chegar a um dos jogos mais importantes da época com tamanha desvantagem em termos de descanso. Não é justo disputar um jogo destes nestas condições. Simplesmente não está certo. Eles tiveram cinco dias para recuperar, nós apenas dois dias e meio. Num dos jogos mais importantes, isto não pode acontecer", sublinhou Bernardo em declarações à imprensa britânica.
O internacional português referia-se ao facto de o Arsenal ter jogado para a Liga dos Campeões na terça-feira, frente ao Athletic Bilbao, enquanto o Manchester City fê-lo apenas na quinta-feira à noite, diante do Nápoles, mais de 50 horas depois dos rivais.
"Eu não estava em condições ideais para jogar assim, e quem nunca jogou ao mais alto nível não sabe o que é disputar uma partida destas. É preciso estar na melhor forma possível. Vimos Khusanov lesionar-se porque estes jogos exigem muito. Sinto-me frustrado por não termos conseguido estar no nosso melhor nível apenas por causa da decisão de alguém que acha justo jogar com dois dias e meio a menos do que o Arsenal. Mas, no fim, estivemos bem em termos de luta, resiliência e união, mantendo o plano", acrescentou Bernardo Silva.
Mas o craque português do City não se ficou por aqui. "O que pedimos é que não nos importamos de jogar de três em três ou de quatro em quatro dias, nem de disputar 60 jogos porque já estamos habituados. O que pedimos é bom senso, porque este é um dos maiores jogos da temporada. E não é por nossa causa", sublinhou.
"Não acho que estejam a tentar fazer-nos perder. Isto pode acontecer ao Arsenal ou ao Liverpool daqui a alguns meses. Mas quando se joga um Arsenal contra City, ou City contra Liverpool, ou Liverpool contra Arsenal, é preciso ter algum bom senso e compreender estas situações, porque num jogo tão importante, os jogadores têm de estar nas mesmas condições físicas, caso contrário não considero justo. Sei que isto já pode ter acontecido a outras equipas no passado, mas não senti que estivéssemos nas mesmas condições físicas que eles", concluiu Bernardo.
Capitão do Man. City não poupa nas palavras ao falar do jogo com o Arsenal e arrasa calendarização
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Citizens sofrem empate aos 90’+3 e acabam jogo com 33% de posse de bola, inédito na era Guardiola
Citizens deixam escapar três pontos já nos descontos, depois de terem estado a vencer desde o minuto 9
Cerimónia arranca a partir das 19 horas de Lisboa, no Théâtre du Châtelet, em Paris
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo