A imprensa inglesa avança esta quarta-feira que o Manchester City contratou o advogado que aconselhou Boris Johnson no 'Partygate', o escândalo que abalou a governação do antigo primeiro-ministro inglês, com as festas realizadas em Downing Street durante o confinamento. Os citizens foram acusados pela Premier League de quebrar mais de 100 vezes as regras do fair play financeiro e não olham a meios para se defenderem, até porque incorrem no risco de perda de pontos ou até mesmo de descer de divisão.
Por isso o clube contratou um dos 'advogados estrela' do país. Trata-se do de David Pannick, que tem o título de lorde, considerado um dos melhores da sua geração e que estará a postos para levar a cabo esta batalha legal do atual campeão inglês.
Mas não será propriamente barato. O 'Daily Mail' escreve que Lord Pannick cobra cerca de 5.600 euros à hora, 90 mil euros por dia ou 450 mil euros por semana, se for necessário levar o caso a tribunal e o advogado precisar de trabalhar a tempo inteiro neste processo.
Estes honorários colocam Lord Pannick ao nível de Kevin De Bruyne, o jogador mais bem pago dos citizens e da Premier League. Mas dinheiro é coisa que não preocupa o Manchester City, que é acusado de receber verbas diretamente do Abu Dhabi United Group, do xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan - dono do clube - sob a forma de patrocínios encapotados...
Por RecordDefesa central da Seleção Nacional participou numa sessão de sensibilização no Hospital CUF Tejo
Citizens interessados no craque do Bournemouth
Médio brasileiro lembra tranferência frustrada em 2023
Depois de oito temporadas ao serviço do Manchester City, guarda-redes representa agora o Fenerbahçe
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher