A imprensa inglesa avança esta quarta-feira que o Manchester City contratou o advogado que aconselhou Boris Johnson no 'Partygate', o escândalo que abalou a governação do antigo primeiro-ministro inglês, com as festas realizadas em Downing Street durante o confinamento. Os citizens foram acusados pela Premier League de quebrar mais de 100 vezes as regras do fair play financeiro e não olham a meios para se defenderem, até porque incorrem no risco de perda de pontos ou até mesmo de descer de divisão.
Por isso o clube contratou um dos 'advogados estrela' do país. Trata-se do de David Pannick, que tem o título de lorde, considerado um dos melhores da sua geração e que estará a postos para levar a cabo esta batalha legal do atual campeão inglês.
Mas não será propriamente barato. O 'Daily Mail' escreve que Lord Pannick cobra cerca de 5.600 euros à hora, 90 mil euros por dia ou 450 mil euros por semana, se for necessário levar o caso a tribunal e o advogado precisar de trabalhar a tempo inteiro neste processo.
Estes honorários colocam Lord Pannick ao nível de Kevin De Bruyne, o jogador mais bem pago dos citizens e da Premier League. Mas dinheiro é coisa que não preocupa o Manchester City, que é acusado de receber verbas diretamente do Abu Dhabi United Group, do xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan - dono do clube - sob a forma de patrocínios encapotados...
Por RecordCentral do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Citizens sofrem empate aos 90’+3 e acabam jogo com 33% de posse de bola, inédito na era Guardiola
Citizens deixam escapar três pontos já nos descontos, depois de terem estado a vencer desde o minuto 9
Já Arteta confirma que Gyökeres está apto e confia no triunfo
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins