Pep Guardiola pediu desculpa a Kalvin Phillips por ter dito publicamente que o jogador tinha regressado ao clube depois do Mundial do Qatar com excesso de peso.
"Peço desculpa. É a primeira vez em 8 anos, mas lamento. Peço-lhe desculpa. Lamento muito", explicou o treinador do Manchester City sobre o internacional inglês, de 28 anos, que no mês passado foi emprestado ao West Ham. "Tinha falado com ele sobre isso, antes de dizer alguma coisa aqui [na conferência de imprensa] falo com os jogadores e foi o que aconteceu nesse caso."
Phillips contara numa entrevista no início do mês que o comentário público feito por Guardiola sobre o seu peso o afetou psicologicamente. "Depois do Mundial foi a fase mais difícil, quando o Pep disse que eu tinha peso a mais. Ele tinha razão, mas há diferentes formas de abordar o assunto. Foi um mal-entendido, ficou muito frustrado porque tinha mais 1,5 quilos relativamente ao meu peso ideal. Foi um grande golpe na minha confiança e na forma como eu me sentia no City. A minha família também não gostou, principalmente a minha mãe."
Depois, explicou por que se apresentou no clube com peso a mais. "Fui a Nova Iorque três ou quatro dias depois do Qatar. Voei o dia todo. Tomei o pequeno-almoço, almocei, jantei e aterrei. Também dormi durante o voo. E fui direto ao clube. Tinha passado o dia todo a comer e durante o voo há retenção de líquidos... Realmente, foi um mal-entendido."
Artilheiro norueguês bisou frente ao Monaco mas não foi suficiente para o Man. City (2-2)
Haaland bisou e esteve em destaque
Avançado revela partidas feits na seleção da Noruega e no clube inglês
Emblema inglês perguntou pelo lateral francês e levou ‘nega’
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0