Pep Guardiola pediu desculpa a Kalvin Phillips por ter dito publicamente que o jogador tinha regressado ao clube depois do Mundial do Qatar com excesso de peso.
"Peço desculpa. É a primeira vez em 8 anos, mas lamento. Peço-lhe desculpa. Lamento muito", explicou o treinador do Manchester City sobre o internacional inglês, de 28 anos, que no mês passado foi emprestado ao West Ham. "Tinha falado com ele sobre isso, antes de dizer alguma coisa aqui [na conferência de imprensa] falo com os jogadores e foi o que aconteceu nesse caso."
Phillips contara numa entrevista no início do mês que o comentário público feito por Guardiola sobre o seu peso o afetou psicologicamente. "Depois do Mundial foi a fase mais difícil, quando o Pep disse que eu tinha peso a mais. Ele tinha razão, mas há diferentes formas de abordar o assunto. Foi um mal-entendido, ficou muito frustrado porque tinha mais 1,5 quilos relativamente ao meu peso ideal. Foi um grande golpe na minha confiança e na forma como eu me sentia no City. A minha família também não gostou, principalmente a minha mãe."
Depois, explicou por que se apresentou no clube com peso a mais. "Fui a Nova Iorque três ou quatro dias depois do Qatar. Voei o dia todo. Tomei o pequeno-almoço, almocei, jantei e aterrei. Também dormi durante o voo. E fui direto ao clube. Tinha passado o dia todo a comer e durante o voo há retenção de líquidos... Realmente, foi um mal-entendido."
Defesa central da Seleção Nacional participou numa sessão de sensibilização no Hospital CUF Tejo
Citizens interessados no craque do Bournemouth
Médio brasileiro lembra tranferência frustrada em 2023
Depois de oito temporadas ao serviço do Manchester City, guarda-redes representa agora o Fenerbahçe
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Segundo o organismo, a decisão surge para "valorizar o jogo, enquanto produto televisivo"
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Anders Torstensson cede o lugar ao adjunto Karl Marius Aksum e assume o lugar de diretor técnico