Record teve acesso à reação dos ingleses às críticas dos dragões, que consideraram Bernardo Silva como alguém "conhecido internacionalmente por ter sido condenado por racismo"
O Manchester City reagiu às críticas do FC Porto, considerando-as "surpreendentes e dececionantes". Num comunicado do clube inglês, a que Record teve acesso, os citizens recordam quando os dragões foram punidos por cânticos racistas em 2012, numa partida entre os dois emblemas. Isto em resposta ao facto de os portistas terem hoje mencionado Bernardo Silva como "conhecido internacionalmente por ter sido condenado por racismo."
"Não é a primeira vez que o FC Porto reage mal em circunstâncias como esta. Desta vez são as críticas equivocadas e dirigidas a alguns dos nossos jogadores individualmente e, na verdade, ao nosso treinador, que rejeitamos totalmente. Em 2012, quando nos encontrámos, foi a negação do clube face ao claro comportamento racista dos seus adeptos, pelo qual foram investigados e multados. Neste contexto, esta última explosão é quase tão surpreendente quanto dececionante", atirou o City.
Relacionadas
Recorde-se que, na sua newsletter diária, o FC Porto criticou a arbitragem do jogo de ontem e atirou-se a Fernandinho, considerando que "dinheiro não compra classe ou noção".
De Bruyne deixou o Man. City pelo Nápoles e reencontra e a antiga equipa quatro meses depois
Adeptos dos citizens denunciaram situação nas redes sociais
Candidato à presidência do Benfica acompanhado em Inglaterra pelo 'vice' e pelo diretor-geral da sua lista às eleições de outubro
Haaland esteve em destaque com um bis
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2