Bruno Fernandes lamentou, este domingo, a goleada histórica sofrida pelo Manchester United em casa do Liverpool (0-7) para a Premier League, frisando que "este jogo não tem de definir a equipa".
"Não há muito a dizer. A nossa qualidade não foi aquela a que estamos habituados e a que temos vindo a demonstrar ao longo da época. Fizemos um jogo muito mau, mas fomos a equipa mais perigosa na 1.ª parte. Sofremos um golo a acabar. Ao começar a 2.ª [parte], não soubemos reagir porque sofremos um golo em seguida, e depois demos muito espaço ao Liverpool para contra-atacar e sabemos que era a arma mais forte deles", começou por dizer, em declarações à Eleven.
E prosseguiu: "Este jogo não tem de definir esta equipa, pelo menos para nós. Para fora pode passar outra mensagem, mas temos de manter o foco e sabemos que temos de percorrer um longo caminho. Há que acreditar que há muito para conquistar, mas hoje perdemos três pontos aqui".
Questionado sobre como se motiva o balneário após um desaire desta dimensão, o médio português remeteu já para o próximo jogo. "Há que dar a resposta na quinta-feira para uma competição diferente. Falar neste momento não vai ajudar nem mudar nada. É um jogo atípico".
A nível pessoal, Bruno Fernandes assumiu estar "muito triste e revoltado". "O facto de vir a casa de um dos maiores rivais e perder o jogo desta maneira... Perder em si já é mau, desta maneira dói ainda mais. Temos de pensar já no próximo jogo. Sonhamos com isso. O nosso maior objetivo é ganhá-lo. As contas fazem-se no fim, não vale a pena fazê-las agora. Temos de esperar pelo deslize de outros para subir na classificação, por isso é preciso fazer o nosso [trabalho]", rematou.
Com este resultado, o Manchester United mantém o 3.º lugar da Premier League, com 49 pontos. O Liverpool subiu provisoriamente à 5.ª posição, com 42.
Por RecordTécnico diz que não estaria no Man. United se o 'Special One' não tivesse aberto as portas aos portugueses
Treinador do Chelsea lamentou ainda a forma como a equipa ficou reduzida a 10 jogadores logo aos 5 minutos de jogo
Treinador do Manchester United reage à vitória sobre o Chelsea, onde o ex-FC Porto foi expulso: "Está a sentir-se pior do que eu", atirou
Red devils regresam às vitórias com golo de Bruno Fernandes e duas uma expulsões na 1.ª parte
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins