1/2
O julgamento do futebolista inglês Mason Greenwood, do Manchester United, foi esta segunda-feira marcado para 27 de novembro de 2023, no qual enfrentará acusações de violação, violência doméstica e coerção, que alegadamente exercia sobre a ex-namorada.
Detido em janeiro, Greenwood será julgado daqui a mais de um ano, encontrando-se em liberdade, sob fiança, e suspenso pelos red devils, mas não tendo perdido o contrato com o clube inglês.
O jogador de 21 anos foi detido pela primeira vez em janeiro, após aparecerem nas redes sociais fotos e vídeos de uma jovem com o rosto ensanguentado, hematomas e com a frase: "Para quem quiser saber o que Mason Greenwood realmente me fez".
A tentativa de violação terá sido cometida em outubro de 2021 e a agressão dois meses depois.
A acusação de "comportamento controlador e coercivo" refere-se a atos entre novembro de 2018 e outubro deste ano, em que o jogador terá publicado mensagens ameaçadoras e insultuosas à denunciante.
Esperança do futebol inglês, Mason Greenwood foi suspenso pelo Manchester United, em que é colega de Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, não marcando presença nos treinos e jogos após a sua detenção.
Nos dias que se seguiram, os patrocinadores também se distanciaram do jogador, com a Nike a rescindir o contrato em 07 de fevereiro e o gigante dos videojogos EA Sports a removê-lo das suas equipas do FIFA2022.
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
Ex-companheiro de equipa do português no Manchester United foi buscar um 'tesourinho' ao baú das recordações
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo