_
O multimilionário britânico Jim Ratcliffe, dono da Ineos, empresa multinacional da indústria química, foi oficializado como coproprietário do Manchester United, depois de o processo ter sido aprovado pela federação e Liga inglesa de futebol, anunciou esta terça-feira o clube.
Em comunicado, o Manchester United, clube em que atuam os internacionais portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, explicou que a aquisição de 25% das ações do clube por parte do empresário de 71 anos ficou finalizada, com todas as autorizações a serem concedidas pelas entidades responsáveis, ou seja, federação inglesa, Premier League e mercado britânico.
De acordo com a imprensa local, Ratcliffe injetou cerca de 185 milhões de euros (ME) nos 'red devils', destinados ao investimento na equipa de futebol, e irá colocar mais 100 ME até final do ano, neste caso com o objetivo de modernizar o estádio de Old Trafford e as infraestruturas do clube.
Antes da entrada no capital do Manchester United, o fundador e dono do grupo Ineos já detinha o Nice, da Liga francesa, e o Lausanne, do campeonato suíço.
A família norte-americana Glazer, que em novembro de 2022 anunciou como objetivo a venda total ou parcial do Manchester United, continua a ser a acionista maioritária, embora agora os destinos da equipa de futebol passem a ser da responsabilidade de Ratcliffe.
Por LusaTécnico do Manchester United ainda não perdeu qualquer jogo desde que assumiu o cargo
Declarações do coproprietário do Manchester United têm sido tema no Reino Unido
Antigo médio dos red devils fala em baixas expectativas
Coproprietário do Manchester United obrigado a retratar-se
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Campeão PSG lidera a lista
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Benfica foi quem mais amealhou
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão