Mãos à obra! Começa hoje a aventura de Ruben Amorim no Manchester United, com os primeiros treinos em Carrington, ainda sem alguns dos internacionais, mas provavelmente já com Bruno Fernandes, dispensado da Seleção Nacional mais cedo por castigo. O treinador português vai começar a preparar um ciclo exigente, já que o calendário prevê desde logo vários confrontos difíceis até final do ano civil.
Amorim tem a sua estreia marcada já para o próximo domingo, em Ipswich, curiosamente contra um emblema orientado por Kieran McKenna, que foi adjunto do United nos consulados de Mourinho, Solksjaer e Rangnick. Segue-se a estreia em casa, com os noruegueses do Bodo/Glimt, para a Liga Europa. Dezembro reserva logo dois clássicos nos redutos de Arsenal e Manchester City e outra deslocação a Londres para a Taça da Liga, para enfrentar o Tottenham. Depois do Wolverhampton no tradicional 'Boxing Day', há ainda o Newcastle em casa e 2025 começa... em Anfield, com o Liverpool!
Usain Bolt, antigo velocista jamaicano e adepto assumido do Manchester United, está entusiasmado com Amorim. "O facto de já ter vencido Pep Guardiola é maravilhoso. Ouvi a primeira entrevista dele e parece que vai trazer identidade para o clube. Penso que é o que falta", salientou. Entretanto, Lindelof voltou da seleção sueca lesionado numa virilha e vai ser reavaliado.
Por Gonçalo VasconcelosInternacional português determinado a triunfar no Manchester United
Ex-companheiro de equipa do português no Manchester United foi buscar um 'tesourinho' ao baú das recordações
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências