Ruben Amorim e a expulsão de Casemiro: «Gostamos sempre de complicar o nosso jogo»

Ruben Amorim festeja com os adeptos a vitória sobre o Chelsea
• Foto: AP

O Manchester United regressou este sábado às vitórias na Premier League na receção ao Chelsea (2-1). O jogo, que começou praticamente com Sánchez, guarda-redes dos blues, a ver um cartão vermelho direto (5') após uma falta grosseira sobre Mbeumo, contou com golos de Bruno Fernandes - que apontou o 100.º em 200 jogos pelos red devils - e de Casemiro - que equilibrou a balança já em cima do intervalo ao ver um segundo cartão amarelo (45'+5) e deixar o Manchester United também reduzido a 10 jogadores.

Em declarações no final do encontro, primeiro à 'Sky Sports' e posteriormente à 'BBC Sport', Ruben Amorim enalteceu a entrada dos seus jogadores no encontro e a importância do triunfo num momento complicado para o clube.

PUB

"Começámos o jogo muito bem, muito agressivos. Fomos muito agressivos nas segundas bolas. Tivemos a expulsão do Casemiro, gostamos sempre de complicar o nosso jogo, mas foi um bom dia. Senti a urgência, claro que a expulsão nos ajudou. Tínhamos de ser mais clínicos para terminar o jogo mais cedo", começou por dizer o técnico dos red devils, antes de comentar o 100.º golo de Bruno Fernandes pelo Manchester United: "Tem um espírito fantástico, é o nosso capitão e marcou um golo a jogar como médio, por isso estou muito feliz. As pessoas não têm coisas boas a dizer sobre a nossa equipa, por isso estou apenas a brincar. Não tenho nada a dizer aos críticos e, na maioria das vezes, eles têm razão. Hoje ganhámos e é um bom dia para nós."

E continuou: "A maior vitória em casa sob o meu comando? É muito importante porque compreendo a situação em torno deste clube. Não podemos esquecer que sofremos muito quando estamos no topo. Podemos perder contra o Grimsby, podemos vencer qualquer equipa. Só estou a pensar no próximo jogo. É muito bom ganhar. Precisamos da urgência de voltar a ganhar, isso é muito importante para nós."

PUB

Entretanto, à 'BBC', o técnico português voltou a realçar a importância da entrada determinada da equipa perante "um grande adversário". "Cada vitória, especialmente neste momento, é importante, ainda para mais contra um grande adversário. Começámos o jogo da maneira certa. Muito agressivos. O cartão vermelho ajudou-nos a dominar o jogo, mas já estávamos lá. Marcámos dois golos e depois tentámos complicar o nosso jogo novamente. É sempre complicado connosco. Este jogo deveria ter sido diferente", vincou, comentando de seguida o lance que valeu a expulsão a Casemiro: "Está a sentir-se pior do que eu. Ganhámos, por isso vou esquecer um pouco e ele vai sofrer porque é um profissional de topo. Ele compreende o que fez. Tem experiência suficiente para saber que aquela jogada não devia ter sido feita daquela forma. Ele preocupa-se demasiado. Sofremos no final, mas merecemos a vitória."

Sobre os adeptos, Ruben Amorim agradeceu uma vez mais o apoio demonstrado à equipa. "Os nossos adeptos são fáceis de agradar. Se dermos tudo, eles estarão lá. Isso é algo que os nossos jogadores precisam de entender. Para termos os adeptos do nosso lado, só precisamos de correr, lutar e fazer entradas. Com esta vitória, temos de esquecer a boa sensação de ter vencido o jogo e voltar à urgência de sentir que precisamos de vencer já o próximo jogo", vincou.

Por Sérgio Magalhães
4
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Man. United Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB