Os resultados recentes do Manchester United não têm convencido os adeptos, e aquilo que se passa nos bastidores não tem, certamente, ajudado à festa. Nas últimas horas, a imprensa inglesa revelou pormenores relacionados com a "guerra civil" - expressão utilizada pelo 'Daily Mail' - que continua a assolar o clube de Old Trafford, num cenário que começa na tensão entre jogadores atuais e antigas estrelas, e vai até à revolta dos adeptos.
"Os jogadores estão a ser criticados por comentadores, os adeptos continuam a protestar contra a subida dos preços dos bilhetes, e a comunicação social vai aproveitando uma ou duas tempestades que surgem através dos comentários nas redes sociais. Tudo isto aliado ao facto de, dentro de campo, o Manchester United continuar com dificuldades, ocupando um 13.º lugar da Premier League com uma diferença de golos negativa [-6] antes da visita a casa do Tottenham", pode ler-se naquela fonte.
Ora, um dos bate-bocas mais recentes foi o que envolveu Paul Scholes, antigo médio do clube, e Lisandro Martínez, central dos red devils. O primeiro referiu que o segundo "não era bom o suficiente" para um clube que quer conquistar a Premier League, e este ripostou, frisando que o inglês "não sobreviveria na Argentina".
Como se isto não bastasse, Jadon Sancho decidiu incendiar ainda mais os ânimos, utilizando a palavra "liberdade" depois da estreia de Rashford - que não teve relação fácil com Ruben Amorim - pelo Aston Villa. Sancho, curiosamente, está emprestado ao Chelsea... pelo Manchester United.
E isto seria só o início. É que, pelo meio, Ratcliffe, coproprietário do clube, tem sido muito contestado, e nem a tática de Amorim escapa, já que os jogadores do emblema inglês se têm mostrado preocupados com a falta de eficácia da mesma.
Recorde-se que o Manchester United volta a entrar em campo no domingo, pelas 16h30, na visita a casa do Tottenham.
Por André SantosTreinador português conseguiu, ao fim de quase um ano, vencer dois jogos seguidos no comando do Manchester United, batendo Liverpool em Anfield
Red devils derrotaram o campeão em título na 8.ª jornada da Premier League
Bruno Fernandes assistiu para o golo que deu aos red devils a segunda vitória seguida na Premier League; campeão perde há três rondas
Treinador luso diz que os proprietários do Manchester United enviam sempre mensagens depois dos jogos
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra