Paul Merson considera que o treinador do Sporting está prestes a mudar-se para um cenário onde a pressão é "cinco vezes superior"
A saída iminente de Rúben Amorim continua, naturalmente, a dar que falar em Inglaterra, e desta feita foi Paul Merson a deixar a sua impressão relativamente ao que o treinador do Sporting poderá dar ao Manchester United. Para o antigo internacional inglês, o técnico terá de estar preparado para um cenário completamente diferente, onde a pressão será "cinco vezes mais elevada".
"Foi incrível no Sporting. Mas aqui vai ser diferente. Com todo o respeito, o Sporting joga contra o FC Porto, contra o Benfica e é isso. Vem para um dos maiores clubes do mundo. Vimos o que aconteceu com Ten Hag: brilhou no Ajax, chegou ao Manchester United, ganhava um jogo, empatava um jogo, e perdia outro. É muita pressão e há muito trabalho a fazer. Isto são cinco níveis acima", começou por analisar, citado pela 'Sky Sports'.
Relacionadas
E prosseguiu: "Se Rúben Amorim vai ser diferente dos antigos treinadores do United? Não sei. Fez tudo bem em Portugal, o Sporting esteve muito bem contra o Arsenal no ano passado. Mas isto é diferente. É difícil explicar. Vimos o que aconteceu com outros treinadores, a pressão é enorme em todos os jogos. Ficaria surpreendido se terminassem no top-4 [da Premier League]. Se Guardiola fosse para o Manchester United, não conseguiria dar a volta à situação com facilidade. É algo que vai demorar algum tempo. Se conseguirem o top-4, Amorim tem de ser condecorado pelo rei".
Desafiado a enumerar o que Rúben Amorim terá de fazer no mercado de transferências para ter sucesso no Manchester United, Merson, que ao longo da carreira se destacou no Arsenal, deu a 'receita'.
"Ten Hag esteve horrivelmente mal no mercado. Até estou a tentar pensar num jogador que tenha trazido e que tenha tido sucesso. Compraram o Antony por 95 milhões de euros... Isso, por si só, já merecia despedimento. Vão precisar de velocidade na defesa. Os alas vão subir para ajudar o meio-campo e, portanto, talvez seja por aí: velocidade lá atrás. E precisam de um 'matador'. Hojlund e Zirkzee não têm conseguido assumir esse papel", rematou.
Harry Amass e Chido Obi deixaram 'indiretas' ao técnico português nas redes sociais
Treinador do Man. United foi questionado pelo facto de Kobbie Mainoo não ser aposta regular no onze inicial
Plano passa por contratar uma empresa externa de catering que abasteça os bares de Old Trafford
Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'