Antigo central do Man. United frisa que o treinador holandês tem de "pensar muito bem" no mercado de inverno
Rio Ferdinand referiu, esta quarta-feira, que Erik ten Hag errou em não ter deixado Cristiano Ronaldo sair do Manchester United no verão. Para o antigo central inglês e ex-companheiro de CR7 nos red devils, o treinador holandês precisa de "pensar muito bem" no que pretende fazer no mercado de inverno.
"A única explicação que encontro [para a ausência de Ronaldo do jogo com o Tottenham] é que possa estar a ser poupado para o duelo com o Chelsea no fim de semana. Ronaldo não jogou e acho que vai estar completamente irritado com isso, naturalmente. Não espero nada diferente dele", começou por dizer Ferdinand no seu programa 'Vibe With Five', instantes após a vitória de ontem dos red devils diante do Tottenham (2-0).
Relacionadas
E acrescentou: "Ten Hag precisa de pensar muito bem acerca do que pretende fazer no próximo mercado de inverno. Se não vê Ronaldo como titular, tem de o deixar ir. Não é justo para ninguém - clube, Cristiano, Ten Hag ou para os jogadores - que depois de todos os jogos a história seja o porquê de Ronaldo não ter começado no onze".
Ferdinand abordou ainda o facto de Ten Hag ter referido, durante o mercado de verão, que o internacional português fazia parte dos seus planos.
"Dá que pensar. Qual a razão de não o ter deixado sair se sabia que não estava nos planos? Para mim, essa é a parte mais estranha. Quando se olha para alguém que já fez tanto na carreira e a este nível, de certeza que o treinador tem de saber antes da temporada começar se vai contar com ele. Isto é algo que vai acontecer até ao dia que Ronaldo deixar o Manchester United, precisamente por ser a superestrela e o ícone que é", concluiu.
Recorde-se que Ronaldo não viu os últimos minutos do Manchester United-Tottenham, tendo recolhido aos balneários ao minuto 90 após perceber que não ia entrar em campo.
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Antigo defesa do Liverpool partilha opinião algo caricata
Clarke Oduor foi inscrito um minuto para lá da hora
Guarda-redes belga, de 23 anos, estava ao serviço do Antuérpia e assinou até 2030
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders