Antigo central do Man. United frisa que o treinador holandês tem de "pensar muito bem" no mercado de inverno
Rio Ferdinand referiu, esta quarta-feira, que Erik ten Hag errou em não ter deixado Cristiano Ronaldo sair do Manchester United no verão. Para o antigo central inglês e ex-companheiro de CR7 nos red devils, o treinador holandês precisa de "pensar muito bem" no que pretende fazer no mercado de inverno.
"A única explicação que encontro [para a ausência de Ronaldo do jogo com o Tottenham] é que possa estar a ser poupado para o duelo com o Chelsea no fim de semana. Ronaldo não jogou e acho que vai estar completamente irritado com isso, naturalmente. Não espero nada diferente dele", começou por dizer Ferdinand no seu programa 'Vibe With Five', instantes após a vitória de ontem dos red devils diante do Tottenham (2-0).
Relacionadas
E acrescentou: "Ten Hag precisa de pensar muito bem acerca do que pretende fazer no próximo mercado de inverno. Se não vê Ronaldo como titular, tem de o deixar ir. Não é justo para ninguém - clube, Cristiano, Ten Hag ou para os jogadores - que depois de todos os jogos a história seja o porquê de Ronaldo não ter começado no onze".
Ferdinand abordou ainda o facto de Ten Hag ter referido, durante o mercado de verão, que o internacional português fazia parte dos seus planos.
"Dá que pensar. Qual a razão de não o ter deixado sair se sabia que não estava nos planos? Para mim, essa é a parte mais estranha. Quando se olha para alguém que já fez tanto na carreira e a este nível, de certeza que o treinador tem de saber antes da temporada começar se vai contar com ele. Isto é algo que vai acontecer até ao dia que Ronaldo deixar o Manchester United, precisamente por ser a superestrela e o ícone que é", concluiu.
Recorde-se que Ronaldo não viu os últimos minutos do Manchester United-Tottenham, tendo recolhido aos balneários ao minuto 90 após perceber que não ia entrar em campo.
Plano passa por contratar uma empresa externa de catering que abasteça os bares de Old Trafford
Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Capitão do Man. United contou detalhes da oferta dos encarnados, em entrevista ao Canal 11
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam