Steve Cooper, que em 2022 subiu o Nottingham Forest à Liga inglesa, foi esta terça-feira despedido, devido aos maus resultados que colocam a equipa em 17.º, disputadas 17 jornadas.
"Cooper deixa o The City Ground após desempenhar um papel fundamental no regresso do Forest à Premier League, consolidando-se firmemente na rica história do clube depois de guiar os Reds de volta à primeira divisão inglesa", escreveram os britânicos no seu site.
Steve Cooper chegou ao clube em setembro de 2021, subiu-o ao escalão principal em 2022 e agora vê terminado o seu percurso, após um início de época desastrado, com somente três vitórias.
"Todos no Nottingham Forest gostariam de agradecer ao Steve pela sua excelente contribuição ao nosso clube. Trazer o Forest de volta à Premier League permanecerá, sem dúvida, um momento icónico na história do clube", elogiou o proprietário do emblema inglês, Evangelos Marinakis.
A "dedicação e comprometimento" foram também realçados na hora de despedida do técnico de 44 anos.
Vários media ingleses apontam como sucessor o português Nuno Espírito Santo, que já passou pelo Wolverhampton e pelo Tottenham.
Por LusaIngleses vão defrontar FC Porto e Sp. Braga
Ex-Sporting marca o 2.º golo na vitória por 3-0
Guarda-redes e extremo jogaram juntos no Leixões em 2020/21
Avançado português chega à Turquia emprestado pelo Nottingham Forest
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás