Médio do Tottenham só poderá voltar aos relvados contra o Nottingham Forest, no dia 26 deste mês
            O futebolista Rodrigo Bentancur, do Tottenham, perdeu o recurso no caso do comentário racista sobre Heung-min Son e vai ter de cumprir uma pena de sete jogos de suspensão, confirmou esta terça-feira a Federação Inglesa de Futebol.
O médio uruguaio foi suspenso há um mês, mas recorreu da decisão para tentar reduzir a pena para seis jogos e estar disponível para jogar contra o Liverpool em 22 de dezembro, mas com a rejeição do recurso confirmada, o jogador só pode voltar aos relvados em 26 de dezembro contra o Nottingham Forest, clube treinado pelo português Nuno Espírito Santo.
Relacionadas
Numa entrevista realizada este verão, o jornalista pediu a Bentancur que lhe passasse uma camisola do seu companheiro de equipa coreano, ao que o jogador respondeu: "Sonny?
O entrevistador respondeu: "Ou qualquer outro campeão?" e o uruguaio disse: "Ou qualquer um dos primos do Sonny, são todos muito parecidos".
Na altura, Bentancur pediu desculpa pela polémica que a situação gerou e foi criticado por organizações antirracismo em Inglaterra, como a 'Kick it Out'.
O facto do comentário feito por Bentacur incluir uma referência à nacionalidade, raça ou etnia de outra pessoa constitui uma violação das regras da Federação Inglesa de Futebol, levando assim a que o jogador cumpra os sete jogos de suspensão, tendo também que pagar uma multa de 100 mil libras (120 mil euros).
Avançado brasileiro, que não marcava há seis jogos, faturou o único golo da partida
Histórico capitão do Chelsea envolveu-se num bate-boca num programa de rádio britânico
Alfie Whiteman pendurou as luvas e decidiu uma mudança radical na vida
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências