Dirigido ao companheiro de equipa Heung-min Son
A Football Association (FA), entidade que gere o futebol em Inglaterra, oficializou esta segunda-feira a suspensão de 7 jogos a Rodrigo Bentancur, jogador do Tottenham que, em junho deste ano, proferiu um comentário racista em tom de brincadeira dirigido ao companheiro de equipa Heung-min Son. O uruguaio terá ainda de pagar uma multa de 119 mil euros.
"Foi alegado que o médio do Tottenham violou a regra E3.1 da FA ao agir de maneira imprópria e/ou usar palavras abusivas e/ou insultuosas e/ou desacreditar o jogo. Foi alegado ainda que isso constitui uma 'violação agravada', que é definida na regra E3.2 da FA, pois incluía uma referência - expressa ou implícita - à nacionalidade e/ou raça e/ou origem étnica", pode ler-se no comunicado da FA, que refere ainda que Bentancur tentou negar as acusações.
Relacionadas
Recorde-se que a polémica estalou quando Bentancur foi desafiado a escolher a camisola de um jogador do Tottenham e, depois de ter elegido a de Son, referiu que também poderia ser a de um dos primos do sul-coreano, já que "são mais ou menos todos iguais".
An independent Regulatory Commission has imposed a seven-match suspension and £100,000 fine on Rodrigo Bentancur for a breach of FA Rule E3 in relation to a media interview.
— FA Spokesperson (@FAspokesperson) November 18, 2024
Full statement: https://t.co/dr5Jw7Fwhq pic.twitter.com/yhJ2mhOPtC
Era o Diretor Executivo dos spurs desde 2001
Médio português em destaque na equipa dos spurs
Lateral do Tottenham recorda passagem por Alvalade
Defesa argentino foi promovido a capitão há uma semana
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense