O luso-guineense Mateus Mané, avançado de apenas 17 anos, assinou esta quinta-feira o seu primeiro contrato profissional com o Wolverhampton, clube que representa desde a temporada 2023/24. Natural do Barreiro, o jovem atacante conta com sete internacionalizações pelos sub-18 de Inglaterra.
"É uma sensação fantástica para mim, para a minha família, para os meus amigos, para toda a gente. Tenho trabalhado sempre para que isto acontecesse e agora aconteceu, estou muito orgulhoso de mim próprio e muito feliz. Trabalhei muito para chegar a esta fase, porque vim de um clube de fora da Liga e conseguir um contrato profissional num clube da Premier League é um sonho tornado realidade. Mas agora que aconteceu, só tenho de continuar a trabalhar para tentar conseguir o próximo contrato e tornar-me um jogador melhor a cada dia que passa", disse o jovem atleta.
Mateus Mané iniciou a ainda curta carreira como futebolista no Barreirense. Ainda muito jovem, o criativo rumou ao Rochdale, onde se destacou. Em 2023/24 rumou aos juniores do Wolverhampton, tendo disputado 21 jogos na última temporada, entre a equipa sub-18, os sub-21 e a formação principal. A estreia pela equipa principal do Wolverhampton aconteceu na 36.ª jornada da Premier League, quando entrou aos 89 minutos do encontro frente ao Brighton, que o Wolverhampton perdeu por 2-0.
Por Sérgio MagalhãesSiga as incidências deste jogo da 3.ª eliminatória da Taça da Liga inglesa
Lobos marcaram primeiro, mas permitiram reviravolta do adversário ainda na 1.ª parte
Wolverhampton ainda em busca dos primeiros pontos
Treinador português recebe confiança apesar do mau arranque de temporada
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar