Fabio Capello diz que "não é normal" o incidente que aconteceu ontem entre Sérgio Conceição e Davide Calabria no final do jogo com o Parma (3-2), em que o treinador e o capitão do Milan tiveram de ser separados em pleno relvado no final do encontro. O antigo selecionador italiano, que também treinou os rossoneri, acrescenta na coluna que assina na 'Gazzetta dello Sport' que o técnico português anda nervoso.
"Não é normal ver um treinador atacar desta forma um dos seus jogadores diante de toda a gente", explica Capello. "Claro que no futebol há discussões, algumas delas difíceis, sou o primeiro a ter consciência disso. Mas tem de ser lá dentro, no balneário, não em frente às câmaras."
O treinador não tem dúvidas que algo se passa no seio dos rossoneri. "Apareceram os dois nas entrevistas depois do jogo a dizer que estava tudo bem, mas continuo convencido que aquela situação foi um sintoma de algumas tensões evidentes. E mais do que tudo, mostra algum do nervosismo do treinador."
Depois, Capello analisou os últimos desempenhos do Milan. "Penso que [Conceição] está a ter dificuldades em fazer com que a equipa o siga. O Milan não está a fazer o que o treinador pede. Eles não pressionam o suficiente quando perdem a bola, não são agressivos, não têm a raiva e a competitividade necessárias para ganhar jogos. Podem dizer que a equipa ganhou cinco dos sete jogos que fez com o Conceição, mas tiveram de recuperar resultados em quatro ocasiões. É uma equipa que em vez de agir, reage."
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos
Antigo defesa do Milan garante que se o compatriota não tivesse sobrevivido em 2021 teria parado de jogar
Giorgio Ricci diz que o atual recinto partilhado pelos clubes rivais não é suficiente
Direção do clube de Turim rejeita possibilidade de reforçar rival
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis