O Milan despediu-se da Liga dos Campeões ao empatar (1-1) em casa frente ao Feyenoord, depois de ter começado o encontro a vencer, e Sérgio Conceição não teve problemas em assumir a responsabilidade pela eliminação.
"No passado cometi muitos erros e continuo a cometê-los, assim como os meus jogadores. Mas a responsabilidade de não passarmos é minha, não é do Theo Hernández", sublinhou o técnico português no final da partida, referindo-se ao facto de o francês ter sido expulso. "Porque é que ele é tão inconsistente? Conheço-o há algum tempo e sei que pode dar mais, mas o treinador também pode dar mais", acrescentou mais tarde.
"A deceção é grande, estamos todos irritados porque sabemos que éramos mais fortes. Cometemos um erro em Roterdão e preparámos este jogo para vencer. Não chegaram ao nosso nível e falhámos o segundo golo. Se olharmos para o jogo de hoje e para o jogo com o Zagreb, jogámos muito tempo sem o jogador. Mudou o jogo. Não conseguiram rematar. Foram uma vez à baliza e marcaram", referiu ainda o técnico português sobre o jogo.
Sérgio Conceição explicou ainda a substituição de Santiago Giménez na segunda parte, uma decisão que não agradou aos adeptos, depois de ter sido o mexicano a marcar o golo inicial. "É a minha decisão, pagam-me para as tomar. Teve um problema, arriscou e lesionou-se novamente. Tive de o gerir. A equipa estava com um homem a menos", justificou.
"Se não ganhar, colocam-me as malas à porta e mandam-me embora. Posso antecipar algumas mudanças? Posso, mas mudar só porque sim não faz sentido. Há que entender o que os jogadores podem dar em certos momentos do encontro", concluiu.
Por RecordCroata elogia avançado português que marcou dois golos à Fiorentina
Rossoneri deram a volta com o internacional português em grande
Treinador português relembra, em entrevista a Record, a etapa no clube italiano e o processo de substituição pelo compatriota
Consultor do Milan garante que desentendimento entre Allegri e o internacional português durante e após o jogo com a Juventus é natural
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês