Técnico português mostra-se entusiasmado com o novo desafio neste regresso a Itália
"FC Porto? Não foi uma saída fácil. O timing da chegada aqui não é importante, todos os dias a imprensa me colocava noutros clubes, não podemos controlar as notícias. Foi uma coisa rápida. Estou aqui para treinar uma das melhores equipas do mundo, não podia dizer que não, a minha escolha foi logo o Milan".
"Esta noite foi difícil dormir. Toda a gente é importante aqui, desde o jardineiro até ao presidente. Queremos conhecer-nos rapidamente uns aos outros, o tempo é curto.
"O futebol é muito simples: há uma baliza onde se pode marcar um golo e outra onde não se pode sofrer. O meu tiki taka é meter a bola lá dentro. Vamos fazer tudo para ficar em lugares de acesso à Liga dos Campeões, mesmo que haja muito trabalho a fazer. Tenho confiança neste plantel. Não há desculpas".
"Para mim, os jogadores são todos iguais. A diferença será o que fizerem nos treinos. 17 anos ou 37? Para mim é indiferente. Gosto de saber tudo sobre os jogadores, quem é o seu pai, o seu irmão...".
"Não tenho de mudar agora, tenho 50 anos. Há 13 anos que faço este trabalho, os jogadores sabem que têm à sua frente uma pessoa justa e direta. Haverá sempre os onze mais felizes, os que vão para o campo, e será mais difícil para os que ficam em casa: isto é gestão de grupo. Há uma comunicação direta, olhos nos olhos, e peço aos jogadores que dêem o seu melhor nos treinos. Esta dinâmica deve dar-nos força, tal como a pressão faz parte do futebol.
"Cheguei ao Milan e não a outro lugar porque estou a treinar uma das melhores equipas da história, quando recebi o convite não pude dizer que não".
"Não há apenas um problema, mas há muitas coisas que não funcionaram. Penso que o Paulo [Fonseca], um treinador sério, bom, que conheço há muitos anos, também teve períodos e jogos bons aqui, outras vezes menos, mas é normal para um treinador. Procuramos sempre a perfeição, mas não é possível".
"Pode falar-se de esquemas, mas é inegociável chegar ao final do jogo sabendo que se deu tudo para tentar ganhar. Vivo o futebol com a mesma paixão que os adeptos. Este é o trabalho a fazer, os jogadores têm de perceber que os seus olhos têm de brilhar quando chegam a Milanello [centro de treinos do Milan].
"Tenho cinco filhos, em casa ele é meu filho como é para todos os pais, mas na sexta-feira vai ser um adversário".
Sérgio Conceição toma a palavra:
"É bom vir para uma equipa que conheço bem dos meus tempos enquanto jogador. É um prazer, um orgulho e um passo em frente na minha carreira. Temos de respeitar os valores do Milan e trabalhar arduamente para provar que estamos à altura da história deste clube. Se estou aqui, não é um bom sinal. A culpa não é de uma só pessoa, como disse o Zlatan [Ibrahimovic], mas de muitas pessoas que compõem a estrutura e a equipa. Não há muito tempo para trabalhar para jogar contra a Juve na sexta-feira, estamos aqui para trabalhar e tentar ganhar".
Fala primeiro primeiro Zlatan Ibrahimovic, diretor desportivo do Milan:
"Máximo respeito pelo Paulo [Fonseca]. Não conseguiu dar continuidade aos resultados, que são fundamentais para o Milan. Tomámos a decisão depois do jogo e cometemos o erro de o mandar para uma conferência de imprensa, pedimos desculpa ao Paulo e aos adeptos. Compreendemos os adeptos, somos os primeiros a estar insatisfeitos com o campeonato. A responsabilidade não é apenas do treinador, tem de ser partilhada com todos. Temos de a assumir", referiu, antes de deixar elogios ao novo treinador Sérgio Conceição:
"Não é preciso apresentá-lo, toda a gente sabe quem ele é, é uma pessoa frontal, tem caráter, é um vencedor, já entrou a meio do campeonato e fez um bom trabalho. Ontem chegou e quis logo a equipa em campo, agora queremos pô-lo nas melhores condições para ele trabalhar", finalizou.
Bom dia! Siga em direto a apresentação de Sérgio Conceição como treinador do Milan. O técnico português volta ao ativo após sete temporadas no FC Porto, regressando assim a Itália, depois de ter passado por diversos emblemas italianos como jogador. A estreia pelos rossoneri acontecerá no próximo dia 3 de janeiro, frente à Juventus, onde joga o filho Francisco.
O avançado internacional português fez revelação em direto, durante uma transmissão na 'Twitch'
Avançado francês ruma a Itália
Depois da entrada em falso diante da Cremonese, rossoneri somam os primeiros 3 pontos
Rossoneri querem fechar Nkunku "rapidamente", segundo a 'Gazzetta dello Sport'
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia