Os insultos racistas dos adeptos do Inter a Kalidou Koulibaly, jogador do Nápoles, já geraram reações em vários quadrantes e o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, também lamentou a situação.
"Em Itália infelizmente perdemos a educação e o respeito, isto não é apenas uma questão do futebol. Para contornarmos isto temos de chegar às escolas. Por outro lado, as nossas palavras são importantes, temos de ser inteligentes e evitar este clima de exasperação crescente", frisou Allegri, na antevisão da partida deste sábado, com a Sampdoria.
No entanto, contrariamente ao que foi sugerido por Carlo Ancelotti, que o árbitro deveria ter parado o jogo, Allegri lembra "que apenas as autoridades o podem fazer".
O Inter foi punido com dois jogos à porta fechada mas o treinador dos bianconeri não acredita que esse facto vá resolver o problema. "Se tomaram essa decisão é porque trata da mais acertada. Mas o problema será resolvido apenas momentaneamente, para o resolver de vez são necessárias medidas preventivas, que não dependem apenas de mim, do Gattuso ou do Ancelotti."
Allegri confirmou, por outro lado, o regresso de Cristiano Ronaldo ao onze e abordou ainda o alegado interesse do Manchester United no seus serviços. "Tenho contrato com a Juventus e estou feliz aqui. Estamos a fazer um grande trabalho, juntamente com os nossos adeptos. Temos muitos jogos para ganhar até ao final da época, falta muito até junho. O futebol italiano é fascinante e não estou cansado dele. Quero ficar cá e melhorá-lo ainda mais."
Rossoneri colocaram-se a vencer com um golo do português (7'), permitiram a reviravolta (60' e 86') mas ainda foram a tempo de evitar estragos maiores (90'+3)
Jovem craque brasileiro elaborou lista de critérios para novo clube
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Italianos permanecem em zona de playoff (17.º); checos seguem sem vencer na prova milionária
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)