Os insultos racistas dos adeptos do Inter a Kalidou Koulibaly, jogador do Nápoles, já geraram reações em vários quadrantes e o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, também lamentou a situação.
"Em Itália infelizmente perdemos a educação e o respeito, isto não é apenas uma questão do futebol. Para contornarmos isto temos de chegar às escolas. Por outro lado, as nossas palavras são importantes, temos de ser inteligentes e evitar este clima de exasperação crescente", frisou Allegri, na antevisão da partida deste sábado, com a Sampdoria.
No entanto, contrariamente ao que foi sugerido por Carlo Ancelotti, que o árbitro deveria ter parado o jogo, Allegri lembra "que apenas as autoridades o podem fazer".
O Inter foi punido com dois jogos à porta fechada mas o treinador dos bianconeri não acredita que esse facto vá resolver o problema. "Se tomaram essa decisão é porque trata da mais acertada. Mas o problema será resolvido apenas momentaneamente, para o resolver de vez são necessárias medidas preventivas, que não dependem apenas de mim, do Gattuso ou do Ancelotti."
Allegri confirmou, por outro lado, o regresso de Cristiano Ronaldo ao onze e abordou ainda o alegado interesse do Manchester United no seus serviços. "Tenho contrato com a Juventus e estou feliz aqui. Estamos a fazer um grande trabalho, juntamente com os nossos adeptos. Temos muitos jogos para ganhar até ao final da época, falta muito até junho. O futebol italiano é fascinante e não estou cansado dele. Quero ficar cá e melhorá-lo ainda mais."
O avançado internacional português fez revelação em direto, durante uma transmissão na 'Twitch'
Gennaro Gattuso antevê jogos de qualificação para o Mundial e admite estar sob pressão
Rasmus Hojlund falou pela primeira vez sobre a mudança do Manchester United para Itália
Águias garantiram jovem médio promissor da Roma
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo