Os insultos racistas dos adeptos do Inter a Kalidou Koulibaly, jogador do Nápoles, já geraram reações em vários quadrantes e o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, também lamentou a situação.
"Em Itália infelizmente perdemos a educação e o respeito, isto não é apenas uma questão do futebol. Para contornarmos isto temos de chegar às escolas. Por outro lado, as nossas palavras são importantes, temos de ser inteligentes e evitar este clima de exasperação crescente", frisou Allegri, na antevisão da partida deste sábado, com a Sampdoria.
No entanto, contrariamente ao que foi sugerido por Carlo Ancelotti, que o árbitro deveria ter parado o jogo, Allegri lembra "que apenas as autoridades o podem fazer".
O Inter foi punido com dois jogos à porta fechada mas o treinador dos bianconeri não acredita que esse facto vá resolver o problema. "Se tomaram essa decisão é porque trata da mais acertada. Mas o problema será resolvido apenas momentaneamente, para o resolver de vez são necessárias medidas preventivas, que não dependem apenas de mim, do Gattuso ou do Ancelotti."
Allegri confirmou, por outro lado, o regresso de Cristiano Ronaldo ao onze e abordou ainda o alegado interesse do Manchester United no seus serviços. "Tenho contrato com a Juventus e estou feliz aqui. Estamos a fazer um grande trabalho, juntamente com os nossos adeptos. Temos muitos jogos para ganhar até ao final da época, falta muito até junho. O futebol italiano é fascinante e não estou cansado dele. Quero ficar cá e melhorá-lo ainda mais."
Lateral não alinha pelos nerazzurri desde 9 de novembro
Avançado belga estava afastado há quatro meses por lesão
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'