_
Massimiliano Allegri deu esta sexta-feira boas notícias aos adeptos da Juventus: a recuperação de Cristiano Ronaldo está a correr sobre rodas.
"Ele está melhor. Faltam cinco dias para o jogo e as indicações são boas. Está a fazer de tudo para estar disponível no jogo com o Ajax e nós esperamos que ele lá esteja", disse o técnico dos bianconeri sobre o internacional português, que se lesionou ao serviço da Seleção Nacional. A Juventus visita o Ajax quarta-feira, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Mas antes do Ajax a Juventus recebe, já sábado, o Milan, e torna-se campeã caso vença o clássico e o Nápoles perder diante do Génova. "Quando acontecer festejaremos. Há muito mérito da Juventus, mais do que demérito das outras equipas. Há oito anos que a Juventus vence o 'scudetto', há muito trabalho diário e uma enorme força mental por trás de tudo disto", lembrou o técnico.
Esta semana Allegri viu dois dos seus jogadores envolvidos numa enorme polémica, por causa do racismo. Moise Kean foi vítima de insultos racistas no jogo com o Cagliari e, depois de marcar um golo, dirigiu-se aos adeptos rivais e abriu os braços. O treinador não gostou da atitude e Bonucci disse mesmo que o jovem jogador da Juve teve culpas pelo que aconteceu por causa do modo como celebrou. "Vamos esclarecer duas situações", pediu Allegri. "Uma coisa é racismo, que nunca é justificável. Outra é o comportamento que deve ser mantido em campo. Eu não falei de racismo, mas sim de atitudes. O adversário não deve ser ridicularizado mas sempre respeitado, as minhas declarações tiveram apenas a ver com isto. E o Bonucci expressou-se mal, mas esclareceu tudo no dia seguinte."
'Tuttosport' avança que clube italiano fez nova tentativa pelo internacional português
Gravina tem a cabeça no cepo... e até pode cair hoje
Liverpool vai na frente mas rivais de Manchester não desistem
Jogador do Arsenal visto como eventual substituto de Bastoni
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Gauleses ultrapassam Espanha e Argentina
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Internacional bósnio de 40 anos trabalhou com portugueses na Roma