O treinador do Inter Milão, Luciano Spalletti, colocou João Mário no onze que defrontou a Fiorentina na noite de sexta-feira, mas aos 65 minutos de jogo decidiu colocar Dalbert no lugar do internacional português cujo desempenho estava a ser desapontante.
Mas para Giuseppe Bergomi, antiga glória dos nerazzurri - fez toda a carreira no clube - e da seleção de itália, esse adjetivo é fraco para qualificar o que o médio fez em campo e que se soma a partidas anteriores.
"O que João Mário tem vindo a fazer é simplesmente embaraçoso. O que vi é algo que não quero voltar a ver, muito menos num jogador que vista a camisola do Inter", começou por dizer Bergomi, agora comentador da Sky Italia, após o empate do Inter Milão em Florença (1-1), pormenorizando:
"Perdeu a bola várias vezes, correu lentamente para ajudar na defesa, nem sequer se esforçou para acelerar. Tudo o que João Mário faz é passar a bola para trás sem revelar qualquer empenho em criar situações de potencial perigo para o adversário."
O internacional português mereceu também críticas noutro canal italiano, o Mediaset Premium, onde os comentadores lhe deram nota "cinco em dez, apenas porque é um gajo porreiro."
Formação romana juntou-se a Inter Milão, Como e Atalanta
Vai defrontar o Inter na próxima ronda
Extremo português reconhece que tem marcado poucos golos
Pierre Kalulu 'salvou' a equipa bianconera com um golo aos 90'+6
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA