A Atalanta foi esta segunda-feira à capital vencer a Roma por 2-0, na 14.ª jornada da Liga italiana, e reduziu para um ponto o atraso para o líder Nápoles, mantendo o 2.º lugar isolado.
A resistência dos romanos durou 69 minutos, altura em que o médio Marten de Roon inaugurou o marcador com um remate de fora da área que ainda sofreu um desvio e bateu o guarda-redes belga Mile Svilar, ex-Benfica.
O golo da confirmação da vitória da equipa de Bérgamo, que foi muito superior à Roma, sobretudo na segunda parte, surgiu aos 89 minutos, pelo avançado Nicolò Zaniolo - que entrou a render o nigeriano Ademola Lookman, aos 64 -, de cabeça, a dar o melhor seguimento a um cruzamento do colombiano Juan Quadrado.
Com esta vitória, a Atalanta segue em segundo lugar, com 31 pontos, a um do líder Nápoles. Inter Milão e Fiorentina, que viram o seu confronto ser adiado devido ao desfalecimento em campo de Edoardo Bove, seguem em terceiro, com 28, e menos um jogo, com a Lazio em quinto, também com 28. A Roma é 15.º, com 13.
A Roma recebe o Sporting de Braga em 12 de dezembro, na sexta jornada da fase da liga da Liga Europa, na qual a equipa minhota segue em 18.º lugar, com sete pontos, enquanto os italianos seguem em 21.º, com seis, ambos ainda dentro da zona de qualificação para os oitavos de final.
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Ferruccio Gatti, adepto dos rossoblù, revelou ter vivido momentos de pânico com a família no interior do carro
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League