Leonardo Bonucci disse depois do jogo da Juventus com o Cagliari que Moise Kean provocou os adeptos da equipa da casa com o festejo do seu golo e o mundo caiu-lhe em cima. O jovem Kean foi vaiado, assobiado e alvo de insultos racistas durante o encontro. Quando marcou, dirigiu-se à zona onde estavam os ultras do Cagliari e calmamente abriu os braços.
Bonucci está a ser 'bombardeado' nas redes sociais. Na sua página do Instagram os adeptos deixam comentários insultuosos e várias figuras, do desporto e não só, já fizeram questão de defender Kean e de acusar Bonucci de falta de solidariedade para com o companheiro de equipa.
Mario Balotelli, jogador do Marselha, deixou uma mensagem ao jovem de 19 anos. "Bravo! E para o Bonucci, ele tem sorte que eu não estava lá. Em vez de te defender faz isto? Estou chocado. Cumprimentos, irmão."
Já Memphis Depay, jogador do Lyon, fez questão de se dirigir diretamente a Bonucci: "Estou desiludido com a tua reação, ele pode celebrar como quiser. Ele tem um papel importante na equipa e joga com muito orgulho pelo seu país, a Itália. Tem de ser respeitado por isto."
Vítima de racismo há pouco tempo, num jogo da seleção, o inglês Raheem Sterling, do Manchester City, também não deixou de lamentar as declarações de Bonucci: "Tudo o que se pode fazer é rir. Estou desiludido com a tua reação. Não nos vamos calar! #SayNOToRacism"
"Pussio! Tu és o problema", atirou, por sua vez Ian Wrght, ex-futebolista inglês.
Entretanto, Bonucci fez uma publicação nas stories do Instagram. Sobre uma foto em que aparece abraçado a Moise Kean escreveu: "Independentemente de tudo, em qualquer caso, não ao racismo". Mas nem assim conseguiu alcalmar os adeptos em fúria