O futebolista internacional italiano Daniele De Rossi vai deixar a Roma 18 anos depois de ter chegado ao clube, como juvenil, e após duas temporadas com a braçadeira de capitão herdada de Francesco Totti.
"Há quase 18 anos, um jovem Daniele De Rossi estreava-se na Roma frente ao Anderlecht. Contra o Parma, no Olímpico, vai jogar a sua última partida com a nossa camisola. Vai ser o fum de uma era", lê-se no comunicado do clube 'giallorossi'.
O médio, de 35 anos, vai despedir-se dos adeptos romanos no próximo dia 26 de maio, na última jornada do campeonato, para prosseguir a carreira fora de Itália.
Com 615 jogos e 63 golos pelo clube, De Rossi é apenas superado por Totti na hierarquia dos encontros pela Roma (786 jogos e 307 golos). Conquistou duas Taças de Itália, em 2007 e 2008, uma Supertaça italiana, em 2007, na qual marcou o golo do triunfo sobre o Inter Milão.
"Durante 18 anos, o Daniele foi o coração da Roma. Sempre representou os adeptos romanistas no campo com orgulho, afirmando-se como um dos melhores médios da Europa", afirmou o presidente da Roma, James Pallotta.
O médio conta 117 internacionalizações pela squadra azzurra, conquistando o título de campeão do mundo em 2006, tendo convertido uma das grandes penalidades na final diante da França.
Por LusaNo processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências