A intensa polémica criada esta semana por Zlatan Ibrahimovic, craque do Milan, ao qual se juntou Gareth Bale (Tottenham), relativamente aos direitos de imagem no simulador FIFA 21 levaram a EA Sports a reagir de forma oficial. A empresa responsável pelo popular videojogo garante que não está a cometer nenhuma ilegalidade.
"Estamos conscientes das discussões em torno do licenciamento de jogadores no EA SPORTS FIFA. A situação atual que está a ser difundida nos meios de comunicação social trata-se de uma tentativa de atrair o FIFA 21 para uma disputa entre várias partes terceiras em nada relacionadas com a EA SPORTS", destaca.
"De forma clara, temos direitos contratuais à semelhança de todos os jogadores atualmente no nosso jogo. Como já foi referido, adquirimos estas licenças diretamente de ligas, equipas e jogadores individuais. Adicionalmente, trabalhamos com a FIFPro para garantir que podemos incluir o maior número possível de jogadores para criar o jogo mais autêntico. Nestes casos, os nossos direitos a jogadores são concedidos através do nosso acordo de clube com o AC Milan e da nossa parceria exclusiva de longa data com a Premier League, que inclui todos os jogadores do Tottenham Hotspur", remata o comunicado.
Por João SeixasAvançado da Cremonese em destaque
Médio francês de 26 anos pode estar de regresso à Premier League
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Médio de 39 anos vai desvincular-se do River Plate