Um golo do polaco Krzysztof Piatek garantiu este domingo à Fiorentina o triunfo por 1-0 na receção à Atalanta, em jogo da 26.ª jornada, que permitiu à formação de Florença subir ao sétimo lugar da Liga italiana.
O ponta-de-lança marcou o único golo da partida aos 56 minutos, assinando o quinto tento em seis jogos oficiais disputados pelos 'viola', desde que foi cedido pelo Hertha, no último 'mercado' de inverno.
A Fiorentina alcançou a segunda vitória seguida na Serie A e subiu ao sétimo lugar, com 42 pontos, tendo ultrapassado a Roma, treinada pelo português José Mourinho, que segue na oitava posição, com 41, depois de no sábado ter cedido um empate 2-2 com o Verona.
O conjunto de Florença está provisoriamente em igualdade pontual com a Lazio, sexta colocada, que hoje pode, inclusive, 'roubar' o quinto posto à Atalanta (44 pontos), caso vença no terreno da Udinese.
Já a formação de Bérgamo está a atravessar a pior fase da temporada, tendo averbado o quinto encontro consecutivo sem vencer no campeonato, no qual conquistou apenas um triunfo nas últimas oito partidas.
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências