Gattuso é o nome do novo treinador do Palermo. Anuncio feito por Maurizio Zamparini, presidente do clube que desceu à segunda divisão.
A notícia foi adiantada antes pela imprensa italiana, mas "uma vez concluído o litígio com [Giuseppe] Sannino [o treinador com contrato válido], ele [Gatuso] poderá ser o nosso treinador", declarou Zamparini à Radio 2 italiana.
O ex-futebolista, de 35 anos, tem no curriculum apenas 10 jogos como treinador-jogador dos suiços do Sion, clube pelo qual assinou depois de deixar o AC Milan.
Apelidado de "papa-treinadores" em Itália, porque durante a sua gestão à frente do Veneza e do Palermo já protagonizou 70 (!) mudanças de técnicos (45 no atual clube), Zamparini acabou por brincar quando lhe foi perguntada a data do despedimento de Gattuso.
"O melhor é o presidente do Sion [Christian Constantin], que despediu sete treinadores em apenas uma época. Eu sou só um aprendiz", concluiu.
Rossoneri colocaram-se a vencer com um golo do português (7'), permitiram a reviravolta (60' e 86') mas ainda foram a tempo de evitar estragos maiores (90'+3)
Jovem craque brasileiro elaborou lista de critérios para novo clube
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Italianos permanecem em zona de playoff (17.º); checos seguem sem vencer na prova milionária
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)