Gianluigi Buffon disse esta segunda-feira que o título conquistado pela Juventus, a três jornadas do final do campeonato "marca uma época" e admitiu, após o mau início, algum receio em conseguir esse objetivo. "É um 'scudetto' que marca uma época, pois é o quinto consecutivo, depois de um regresso incrível. Espero que isto não termine aqui e continue até ao final da época", assegurou o capitão da Juventus.
Buffon, um dos pilares do êxito da formação de Turim, admitiu que houve momentos de grande dificuldade - principalmente no início da época em que os atuais pentacampeões perderam quatro dos 10 jogos disputados -, mas realçou a capacidade do grupo de trabalho para dar a volta ao mau arranque.
"Houve momentos em que estávamos com medo de não sermos capazes de conseguir. Mas, no final, com um grande grupo de trabalho e diretores fortes, que nos ajudaram e castigaram quando necessário, alcançámos um feito realmente muito complicado", confessou o mítico guardião transalpino
Questionado sobre o futuro da equipa, o capitão da 'vecchia signora' não duvida das suas capacidades. "Sabemos que podemos jogar contra qualquer adversário, quando jogas como com o Bayern Munique. Sabes que podes competir com todo mundo", disse Buffon, referindo-se à eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões com a equipa alemã.
Lateral não alinha pelos nerazzurri desde 9 de novembro
Avançado belga estava afastado há quatro meses por lesão
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'