_
A Juventus viu esta segunda-feira, de forma oficial, serem-lhe deduzidos 10 pontos na classificação, condenada pela prática de irregularidades financeiras nas transferências de vários futebolistas. José Mourinho comentou o caso e não gostou do timing da decisão.
"Para mim é uma anedota, sabendo que faltam dois jogos para o final da temporada é estranho para todos, até para a Juventus. Se me dissessem isso antes dos nossos jogos contra o Monza e o Bolonha, teríamos uma abordagem diferente para o campeonato. Tínhamos de apostar tudo na Liga Europa. Sinto muito pelo Allegri e pelos seus jogadores porque eles conquistaram esses pontos em campo, mas a verdade é que o campeonato está comprometido. Não quero mais falar sobre isso, sinto muito por eles, pois são profissionais", frisou à DAZN após o empate caseiro diante da Salernitana (2-2), a contar para a Serie A.
A 8 de abril, o técnico português já havia comentado o caso, e de forma irónica, quando a Juventus viu pela primeira vez deduzidos não 10 mas 15 pontos. "Somos terceiros na classificação? De certeza que a Juventus não tem 59 pontos? Estamos em Itália...", brincou na altura o 'Special One', que agora comanda o sexto classificado em Itália que também está na final da Liga Europa, diante do Sevilha.
Por Flávio Miguel SilvaSiga todas as incidências da partida a contar para a ronda 25 da Serie A
Aos 40 anos, médio croata continua a espalhar magia
Golo de Modric, aos 85', valeu triunfo
Avançado costa-marfinense deixou o clube francês no mercado de inverno para rumar à vecchia signora
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão