A Juventus viu esta segunda-feira, de forma oficial, serem-lhe deduzidos 10 pontos na classificação, condenada pela prática de irregularidades financeiras nas transferências de vários futebolistas. José Mourinho comentou o caso e não gostou do timing da decisão.
"Para mim é uma anedota, sabendo que faltam dois jogos para o final da temporada é estranho para todos, até para a Juventus. Se me dissessem isso antes dos nossos jogos contra o Monza e o Bolonha, teríamos uma abordagem diferente para o campeonato. Tínhamos de apostar tudo na Liga Europa. Sinto muito pelo Allegri e pelos seus jogadores porque eles conquistaram esses pontos em campo, mas a verdade é que o campeonato está comprometido. Não quero mais falar sobre isso, sinto muito por eles, pois são profissionais", frisou à DAZN após o empate caseiro diante da Salernitana (2-2), a contar para a Serie A.
A 8 de abril, o técnico português já havia comentado o caso, e de forma irónica, quando a Juventus viu pela primeira vez deduzidos não 10 mas 15 pontos. "Somos terceiros na classificação? De certeza que a Juventus não tem 59 pontos? Estamos em Itália...", brincou na altura o 'Special One', que agora comanda o sexto classificado em Itália que também está na final da Liga Europa, diante do Sevilha.
Por Flávio Miguel SilvaWesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Ferruccio Gatti, adepto dos rossoblù, revelou ter vivido momentos de pânico com a família no interior do carro
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League