_
Apresentado oficialmente, esta segunda-feira, como o novo treinador da AS Roma, Paulo Fonseca deixou bem vincado que pretende voltar a colocar o conjunto 'giallorosso' na rota da Liga dos Campeões, demonstrando ainda a convicção em conquistar, pelo menos, uma competição pelo emblema italiano.
"O presidente não exigiu quaisquer objetivos, porém, o meu é de regressar à Liga dos Campeões. A prioridade é construir uma equipa forte, corajosa e ambiciosa, independentemente dos resultados. Uma equipa que possa deixar os adeptos orgulhosos mesmo quando não ganharmos. Só assim ficaremos mais próximos da vitória. Não gosto de fazer promessas, mas tenho um contrato de dois anos e acredito firmemente que podemos vencer uma competição. Não é uma promessa, é uma convicção", atirou o técnico de 46 anos.
Questionado sobre o possível interesse da Roma em Gonzalo Higuaín, jogador da Juventus, Paulo Fonseca foi categórico: "Estou em total harmonia com o Gianluca [Petrachi, diretor desportivo da AS Roma] e com tudo aquilo que diz. Não gosto de falar de jogadores que não são nossos. Contudo, se Higuaín vier, iremos falar dele", acrescentou o treinador português.
Quem já chegou à capital italiana para reforçar o plantel 'giallorosso' na próxima época foi Pau López. O guardião espanhol de 24 anos, ex-Betis e companheiro de equipa de William Carvalho, chegou esta segunda-feira a Roma para realizar os habituais exames médicos e assinar contrato com o clube.
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Ferruccio Gatti, adepto dos rossoblù, revelou ter vivido momentos de pânico com a família no interior do carro
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países