Alessandro Florenzi começou a temporada na Roma, mas no mercado de inverno rumou a Valencia, por empéstimo, ainda assim, o defesa italiano, de 29 anos, deixa elogios ao treinador português Paulo Fonseca.
"É um dos melhores treinadores que já tive. Sempre foi muito direto comigo, tenho uma boa relação com ele. Disse-me que não podia garantir-me muito espaço na equipa e a decisão de sair foi tomada em conjunto", afirmou em entrevista à Sky Sports Itália, recordando que o selecionador Roberto Mancini também me aconselhou a rumar ao Valência: "Quando surgiu a possibilidadade, Mancini aconselhou-me a ir, disse-me que tinha de jogar para poder sonhar com o Euro 2020."
Quem também elogiou o trabalho do treinador português, foi Nicolò Zaniolo, atualmente a recuperar de grave lesão sofrida em janeiro.
"Tive logo um feeling fantástico quando o conheci. É uma pessoa excecional e um treinador muito preparado, que não tem problemas em dizer tudo o que pensa diretamente aos jogadores. Apesar de sempre ter jogado pelo meio, a adaptação ao flanco direito correu muito bem, estou sempre perto do golo e com situações de um para um. Agora é o lugar onde mais gosto de jogar", assumiu em entrevista ao jornal 'Gazzetta dello Sport'.
Avançado da Cremonese em destaque
Médio francês de 26 anos pode estar de regresso à Premier League
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana