_
A imprensa italiana noticia este domingo que Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, planeia aplicar pesadas multas aos jogadores por alegados danos à imagem do clube. Em causa está a recusa dos futebolistas e da equipa técnica em integrar um estágio forçado antes da paragem do campeonato para os compromissos das seleções. Uma espécie de castigo pelos maus resultados, que ninguém acatou.
Desde esse dia o Nápoles vive numa espécie de reclusão, os jogadores e a equipa técnica estão proibidos de proferir declarações à imprensa. E aparentemente não o podem fazer nem nas seleções. Eljif Elmas falou no âmbito dos trabalho da seleção da Macedónia e o Nápoles emitiu uma nota no Twitter, dando conta que o jogador será punido.
"O Nápoles confirma que Eljif Elmas falou à imprensa sem a autorização do clube durante o blackout. O Nápoles reserva-se ao direito de levar a cabo procedimentos contra o jogador", pode ler-se.
Esta declaração deixou os restantes jogadores e até mesmo os adeptos chocados, pois teme-se que o caos se instale no clube se a direção continuar a travar esta batalha com os jogadores.
O 'Tuttosport' garante que De Laurentiis está a analisar com os advogados em que moldes pode punir financeiramente os futebolistas. Há limites na lei - no máximo só pode reter 25 por cento do salário em multas - mas o líder do Nápoles quer ir até aos 50 por cento.
O presidente considera que o 'motim' beliscou a imagem do clube interna e externamente e por isso quer que os jogadores paguem por isso.
Antevê-se um braço-de-ferro que pode acabar mesmo nos tribunais civis.
Francisco Conceição foi titular pela Vecchia Signora
Extremo em destaque no jogo frente ao Giugliano, da Série C
Triunfo por 2-1 em Monza casa emprestada da turma milanesa
Médio escocês completamente focado no sucesso do clube italiano
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas