A Roma manteve-se esta quarta-feira em igualdade com o campeão Nápoles no comando da Liga italiana, ao vencer o Parma (2-1), numa nona jornada assinalada pelo regresso aos êxitos da Juventus, próxima adversária do Sporting na Champions.
O espanhol Mario Hermoso, aos 63 minutos, e o suplente ucraniano Artem Dovbyk, aos 81', garantiram a sétima vitória, e segunda seguida, para o campeonato dos giallorossi, que ainda viram os gialloblu a reduzir pelo australiano Alessandro Circati, aos 86', mas passaram a ter os mesmos 21 pontos do Nápoles, vitorioso na véspera em Lecce (1-0).
O pódio é, para já, fechado pelo Milan, que já tinha empatado com a Atalanta (1-1) e leva 18 pontos, contra 16 do Como, quarto, após ter derrotado em casa o Verona (3-1).
O grego Tasos Douvikas, o austríaco Stefan Posch e o kosovar Mergim Vojvoda fizeram os golos dos anfitriões, intercalados pelo tento do alemão Suat Serdar para os visitantes.
O Como pode ser ultrapassado pelo Inter Milão, que recebe hoje a Fiorentina e está em quinto, tendo os mesmos 15 pontos da Juventus, triunfante na receção à Udinese (3-1).
Dois dias depois do despedimento do treinador croata Igor Tudor, cuja sucessão interina foi assumida por Massimo Brambilla, os bianconeri interromperam uma série de três derrotas e cinco empates em todas as provas, voltando a marcar ao fim de cinco jogos.
Nicolò Zaniolo (45+1 minutos) ainda reagiu ao penálti transformado pelo sérvio Dusan Vlahovic (cinco), mas Federico Gatti (67') e o turco Kenan Yildiz (90'+6), de penálti, consumaram o êxito da Juventus, que deixou os internacionais portugueses João Mário e Francisco Conceição no banco e não ganhava há mais de um mês e meio.
O conjunto de Turim recebe na terça-feira o bicampeão português Sporting para a quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, competição na qual será igualmente anfitrião do Benfica, em 21 de janeiro de 2026, na sétima e penúltima ronda.
Por isso foi substituído diante da Atalanta
Mario Hermoso e Artem Dovbyk garantiram a sétima vitória para o campeonato dos giallorossi
Francisco Conceição e João Mário não saíram do banco de suplentes
Antigo defesa dos bianconeri avisa que, depois do despedimento do treinador, "não há desculpas"
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
José Piedade não começou da melhor forma as audiências