O 'Daily Mail' adianta esta quarta-feira que a UEFA operou uma mudança de última hora na tática da sua equipa do ano (do habitual 4x3x3 para o 4x2x4) de forma a incluir Cristiano Ronaldo nos melhores de 2019.
Segundo aponta o jornal inglês, o português foi o quarto avançado mais votado, ficando atrás de Leo Messi, Sadio Mané e Robert Lewandowski, algo que levou os responsáveis pelo organismo a operar uma troca de última hora na formação, a qual ditou a saída do terceiro médio mais votado, o francês N'Golo Kanté.
Confrontada com a troca, uma fonte da UEFA explicou a decisão e considerou a alteração na tática como algo normal. "A formação da equipa do ano foi alterada de forma a refletir os votos dos adeptos em paralelo com os feitos alcançados nas provas da UEFA. Como resultado disso, temos cinco vencedores da Champions e quatro finalistas da Liga das Nações. A formação muda regularmente e este ano não foi exceção", explicou a referida fonte.
Segundo o 'Daily Mail', Bernardo Silva foi o 12.º jogador mais votado pelos fãs no site oficial da UEFA, mas o organismo entendeu que não seria correto 'trocar' N'Golo Kanté por um jogador da mesma posição.
Por Fábio LimaSiga todas as incidências do encontro da 2.ª ronda da UEFA Youth League
Italianos continuam sem sofrer golos na Champions
Equipa italiana superou o Club Brugge em casa, depois de estar a perder. Golo decisivo surgiu aos 87'
Médio italiano detalha experiência com o português na Juventus
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United