Victor Ibarbo arrisca-se a entrar para a história do futebol mundial como o jogador que mais clubes representou no menor período de tempo. Para tal, basta que se confirmem as notícias que chegam de Itália e apontam no sentido do avançado colombiano voltar a trocar o Cagliari pelo Sagan Tosu, do Japão, país onde o mercado ainda não fechou.
E voltar a trocar porquê? Porque foi precisamente na Sicília que começou, em fevereiro de 2014, a longa jornada do dianteiro, de 26 anos. Do Cagliari para a Roma, da Roma para o Watford, do Watford para Atlético Nacional, do Atlético Nacional para o Panathinaikos e, finalmente, do Panathinaikos para o Cagliari. Segue-se o Japão e o Sagan Tosu, treinado pelo técnico Massimo Ficcadenti, que o orientou em Itália, no clube insular.
Internacional colombiano em 15 ocasiões, Ibarbo chegou a Itália em 2011, para representar o Cagliari. Na sua melhor época na Europa, marcou 6 golos em 37 jogos.
Por João LopesNo processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Em entrevista à 'Gazzetta dello Sport', Guido Fienga revelou ainda o motivo que faz com que ambos mantenham, até hoje, uma "boa relação"
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências