Paulo Fonseca foi ontem oficializado como técnico principal do clube da capital italiana
O treinador português Paulo Fonseca prometeu esta quarta-feira que vai fazer da Roma uma equipa "competitiva e corajosa" na primeira liga italiana, salientando que vencer jogos não é suficiente. Um dia depois de ter sido oficializado como técnico principal do clube da capital italiana para as próximas duas épocas, com a possibilidade de uma terceira, Paulo Fonseca concedeu uma entrevista ao site oficial do novo clube.
"A única coisa que posso prometer é formar uma equipa competitiva e corajosa. Tenho a certeza de que construiremos uma equipa em que os adeptos possam ter orgulho. Isso vai acontecer, tenho a certeza. E se tivermos estes ingredientes, teremos mais chances de vencer ", declarou.
Relacionadas
Paulo Fonseca, que orientou os ucranianos do Shakhtar Donetsk nas últimas três temporadas, admitiu que vencer jogos é o principal objetivo, porém, quer ver as suas ideias implementadas no campo. "Para mim não é suficiente ganhar. Eu gosto de ganhar, mas também quero ver nossas ideias implementadas no campo. Quero ver uma qualidade exibicional alta, que deixem os adeptos entusiasmados. Isso é muito importante para mim", justificou.
Sobre a escolha de treinar no campeonato italiano e de orientar os 'giallorossi', o antigo treinador de Sporting de Braga, FC Porto e Paços de Ferreira confessou que é ambicioso e sempre teve intenção e o "sonho" de rumar a uma das "maiores ligas da Europa".
"Eu sempre quis treinar numa das maiores ligas da Europa e Itália tem uma das ligas mais fortes. A Roma é um dos maiores clubes da Europa. Eu sou muito ambicioso e foi um dos principais objetivos da minha carreira. Quando surgiu esta oportunidade, depois de três anos de grande sucesso na Ucrânia, senti que era o momento certo para sair e tentar concretizar o meu sonho", contou.
O português disse ainda que "não teve dúvidas" em aceitar o "desafio", agradecendo ainda a oportunidade e confiança depositadas pelo presidente da Roma, James Pallotta.
No Shakhtar Donetsk, Paulo Fonseca conquistou três títulos de campeão nacional, três vezes a Taça da Ucrânia e uma Supertaça.
O avançado internacional português fez revelação em direto, durante uma transmissão na 'Twitch'
Gennaro Gattuso antevê jogos de qualificação para o Mundial e admite estar sob pressão
Rasmus Hojlund falou pela primeira vez sobre a mudança do Manchester United para Itália
Águias garantiram jovem médio promissor da Roma
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United