Técnico português ambiciona conquistar a Champions e uma das grandes ligas europeias
A cumprir a primeira época no comando técnico da Roma Paulo Fonseca admitiu esta sexta-feira que a chegada ao emblema da capital italiana foi um sonho tornado realidade.
"Quando era criança sonhava ser jogador de futebol e consegui. Sonhei ser treinador e tornei-me num. Depois sonhava treinar um grande clube europeu e já estou a treinar um deles, por isso em termos profissionais sinto-me muito satisfeito", revelou o treinador português em declarações à TV Roma.
A Serie A regressa no próximo dia 20 após longa paragem devido à pandemia do novo coronavírus e a Roma ocupa o 5º lugar da tabela, que dá acesso à Liga Europa. Mas a equipa de Paulo Fonseca ainda pode alcançar uma vaga na Liga dos Campeões, um dos títulos que o português ambiciona conquistar no futuro.
"Agora sonho em conquistar títulos importantes. A Liga dos Campeões ou uma das principais ligas europeias, como a italiana. Quero ser feliz todos os dias e viver a vida de uma maneira pacífica. E para mim também é importante ser feliz fora do futebol", assume Paulo Fonseca.
Campeão italiano isola-se na liderança
Rossoneri colocaram-se a vencer com um golo do português (7'), permitiram a reviravolta (60' e 86') mas ainda foram a tempo de evitar estragos maiores (90'+3)
Jovem craque brasileiro elaborou lista de critérios para novo clube
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus