_
Morreu esta terça-feira Joe Barone, diretor-geral da Fiorentina que tinha sofrido um ataque cardíaco em Bérgamo, no domingo, horas antes do jogo com a Atalanta, que acabou por ser adiado. Segundo a imprensa italiana, o dirigente do emblema viola não resistiu às mazelas e perdeu a vida já no hospital, enquanto estava acompanhado pela mulher e pelos filhos.
Barone, de 57 anos - completava 58 amanhã, quarta-feira -, era uma das figuras mais importantes dos altos quadros da Fiorentina e amigo pessoal de Rocco Commisso, presidente do clube. Desempenhava o cargo de diretor-geral desde novembro de 2019.
"Com profunda dor e imensa tristeza, a Fiorentina perde hoje um dos seus pontos de referência, uma figura que marcou a história recente do clube e que jamais será esquecida. O diretor-geral Giuseppe Barone, após o que aconteceu no domingo, morreu hoje no hospital San Raffaele em Milão", pode ler-se em comunicado oficial da equipa.
Central italiano de 31 anos muda de ares na Serie A
Triunfo na receção à Fiorentina, por 2-1
Avançado de 39 anos vai jogar no 2º escalão da Alemanha
Anúncio foi feito pela família através de um comunicado publicado nas redes sociais do clube
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME