Simone Inzaghi deixou largos elogios ao Benfica na antevisão do jogo do Inter frente aos encarnados na quarta-feira (20 horas) a contar para a segunda mão dos 'quartos' da Liga dos Campeões.
"Vimos de uma derrota no campeonato [frente ao Monza], que já é passado. Sabemos que vamos ter de ser bons e intensos, o Benfica é uma equipa que corre, cobre bem o campo, tem excelentes posições, por isso vamos ter de cobrir todas as partes do campo para tentar que seja uma equipa menos perigosa. Criam muito. Vamos tentar ter uma noite tão boa como aquela em Lisboa", começou por dizer na conferência de imprensa na véspera do encontro.
E prosseguiu: "Sabemos que é a segunda parte de uma eliminatória importantíssima que partimos com vantagem, mas sabemos o valor do adversário. Estamos focados no jogo com um adversário de grande valor que piorou em termos de resultados, mas não de jogo. O Benfica tinha perdido dois jogos num ano, agora perdeu três numa semana, mas não significa que está em crise."
Quanto aos rumores que deixam Inzaghi na porta de saída, o treinador admite não achasr "estranho". "Aqui no Inter, disseram isso na altura do jogo com o Barcelona e na eliminatória com o FC Porto. É algo a que estou habituado. Antes a mim do que aos jogadores. Sabemos que não temos uma trajetória 'à Inter' no campeonato, mas ainda faltam oito jogos, ainda temos uma margem."
Nerazzurri conquistam segunda vitória em quatro jornadas no campeonato
Holandeses são adversários do Benfica
Francisco Conceição está lesionado e não jogou; João Mário entrou aos 79 minutos
Defesa-central suíço chega por empréstimo do Manchester City
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins