Simone Inzaghi, treinador do Inter, garantiu esta terça-feira que a sua equipa está preparada para a 1.ª mão das meias finais da Liga dos Campeões, onde defronta amanhã, pelas 20 horas, o Milan em San Siro.
"Os últimos jogos prepararam-nos da melhor maneira possível. Amanhã sabemos que é uma meia-final de Liga dos Campeões e que é um dérbi, o dérbi. Todos sabemos o quão importante isso é para nós e queremos lidar com isso da melhor forma. Teremos de usar muito a cabeça e o coração. Quanto ao coração, não tenho dúvidas. Teremos de ser sábios com a cabeça, haverá momentos perigosos e acontecimentos imprevisíveis durante o jogo. Sabemos o que significam estes jogos, jogámos sete clássicos nos últimos vinte meses. Ganhámos e perdemos, mas sabemos que cada jogo é único", começou por referir em conferência de imprensa.
Apesar de estar em dúvida para a partida, Inzaghi alerta para a possível presença de Rafael Leão do lado do Milan, garantindo que toda a sua equipa está "consciente das qualidades do jogador".
"Sabemos que pode ou não estar lá e claro que vamos tomar algumas precauções, mas no final das contas isso não muda o nosso plano de jogo. Conhecemo-lo e sabemos das suas qualidades, mas nestes jogos todos os jogadores que são chamados vão dar tudo", acrescentou.
"O Milan é uma equipa de qualidade, muito bem treinada. Cada jogo tem uma história. Favoritismo? Já vimos de tudo. Não vamos fugir ao desafio e sabemos que com coração e cabeça vamos jogar da melhor forma possível", concluiu.
Milan e Inter defrontam-se amanhã, quarta-feira, na 1.ª mão das meias finais da Liga dos Campeões. O encontro tem apito inicial marcado para as 20 horas.
Por RecordNerazzurri conquistam segunda vitória em quatro jornadas no campeonato
Holandeses são adversários do Benfica
Francisco Conceição está lesionado e não jogou; João Mário entrou aos 79 minutos
Defesa-central suíço chega por empréstimo do Manchester City
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro