A derrota do Inter frente ao Monza (1-0), ontem em Milão, fez soar os alarmes na cúpula dos nerazzurri e o treinador Simone Inzaghi foi convocado para uma reunião de emergência depois do jogo, onde recebeu um ultimato, segundo revela este domingo a imprensa italiana.
A equipa não ganha na Serie A há cinco jornadas (quatro derrotas e um empate), isto depois de bater o Benfica na Liga dos Campeões. Este último desaire deixa a equipa no 5.º lugar, a dois pontos do quarto posto (ocupado pelo Milan), o último de acesso à Champions na próxima época.
A pressão em torno de Inzaghi aumentou e mal o jogo acabou o treinador foi convocado para uma conversa com vários membros da direção. O 'calciomercato.com' adianta que estiveram Steven Zhang, Beppe Marotta, Piero Ausilio, Dario Baccin e Alessandro Antonello.
No encontro foi discutida a situação da equipa, bem como o decisivo duelo com o Benfica, na segunda mão dos quartos de final da Champions, quarta-feira, em Milão.
A ideia é manter Inzaghi no cargo, não obstante os protestos de alguns adeptos, mas direção fez um ultimato claro técnico: terá de eliminar o Benfica na Liga dos Campeões, bem como garantir um lugar entre os quatro primeiros na Serie A.
O treinador deixou o estádio já passava da meia-noite. Meia hora depois saiu o presidente Steven Zhang, seguido pelos restantes diretores.
Por RecordGolo de penálti de Szoboszlai deu triunfo aos reds
Momento ocorreu logo aos 12 minutos do jogo da Liga dos Campeões
Turma de Milão triunfa por claros 4-0
Inter Milão e Atalanta também avançaram, ao afastar Veneza e Génova
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9