A derrota do Inter frente ao Monza (1-0), ontem em Milão, fez soar os alarmes na cúpula dos nerazzurri e o treinador Simone Inzaghi foi convocado para uma reunião de emergência depois do jogo, onde recebeu um ultimato, segundo revela este domingo a imprensa italiana.
A equipa não ganha na Serie A há cinco jornadas (quatro derrotas e um empate), isto depois de bater o Benfica na Liga dos Campeões. Este último desaire deixa a equipa no 5.º lugar, a dois pontos do quarto posto (ocupado pelo Milan), o último de acesso à Champions na próxima época.
A pressão em torno de Inzaghi aumentou e mal o jogo acabou o treinador foi convocado para uma conversa com vários membros da direção. O 'calciomercato.com' adianta que estiveram Steven Zhang, Beppe Marotta, Piero Ausilio, Dario Baccin e Alessandro Antonello.
No encontro foi discutida a situação da equipa, bem como o decisivo duelo com o Benfica, na segunda mão dos quartos de final da Champions, quarta-feira, em Milão.
A ideia é manter Inzaghi no cargo, não obstante os protestos de alguns adeptos, mas direção fez um ultimato claro técnico: terá de eliminar o Benfica na Liga dos Campeões, bem como garantir um lugar entre os quatro primeiros na Serie A.
O treinador deixou o estádio já passava da meia-noite. Meia hora depois saiu o presidente Steven Zhang, seguido pelos restantes diretores.
Por RecordTreinador romeno alvo de análise após arranque positivo
Ange-Yoan Bonny foi a grande figura, com um golo e três assistências
Italianos continuam sem sofrer golos na Champions
Passo crucial antes da demolição do atual estádio e da construção de um novo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Brasil, Portugal e Angola completam o lote
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional