O jornal italiano 'Corriere della Sera' revela, este sábado, mais alguns detalhes da investigação às contas da Juventus, divulgando algumas conversas entre Federico Cherubini, diretor desportivo dos bianconeri, e Andrea Agnelli, antigo presidente do clube, datadas de agosto de 2021 e que visam, entre outros, Federico Chiesa e Higuaín.
"Chiesa não tem o perfil de um jogador que pode ficar muitos anos na Juventus por causa do seu círculo mais próximo, que está à procura de importantes vantagens económicos [salários cada vez mais elevados]", atira Cherubini.
"Se juntar os disparates que fizemos nos últimos três dias de mercado de 2010 até hoje, atirámos fora uns 60 a 70 milhões de euros... Digo-te isto desde Anelka [contratado pela Juventus em 2013]", responde Agnelli.
Na mesma linha, Cherubini também surge a criticar a gestão de Stefano Bertola, que à data era o responsável pelo setor financeiro do clube italiano. "O nosso pior jogador ganha aquilo que aufere o melhor jogador da Atalanta. Zapata [avançado da Atalanta] ganha 1,8 milhões de euros [por ano]... Se contratássemos um cão, pagávamos-lhe três milhões e meio. Fomos arrogantes no mercado. O Fábio [Paratici] de há cinco anos não contratava Higuaín por 90 milhões. Contratava Gabriel Jesus por 10 e vendi depois por 90 M€".
A Juventus, recorde-se, já foi penalizada com uma perda de 15 pontos na presente temporada, na sequência do processo de irregularidades financeiras em transferências de jogadores.
Por RecordA empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Francisco Conceição entrou na segunda parte, isto num jogo resolvido com os golos de McKennie e Jonathan David
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo