'Corriere della Sera' revela conversas entre Federico Cherubini e Andrea Agnelli, datadas de agosto de 2021
O jornal italiano 'Corriere della Sera' revela, este sábado, mais alguns detalhes da investigação às contas da Juventus, divulgando algumas conversas entre Federico Cherubini, diretor desportivo dos bianconeri, e Andrea Agnelli, antigo presidente do clube, datadas de agosto de 2021 e que visam, entre outros, Federico Chiesa e Higuaín.
"Chiesa não tem o perfil de um jogador que pode ficar muitos anos na Juventus por causa do seu círculo mais próximo, que está à procura de importantes vantagens económicos [salários cada vez mais elevados]", atira Cherubini.
Relacionadas
"Se juntar os disparates que fizemos nos últimos três dias de mercado de 2010 até hoje, atirámos fora uns 60 a 70 milhões de euros... Digo-te isto desde Anelka [contratado pela Juventus em 2013]", responde Agnelli.
Na mesma linha, Cherubini também surge a criticar a gestão de Stefano Bertola, que à data era o responsável pelo setor financeiro do clube italiano. "O nosso pior jogador ganha aquilo que aufere o melhor jogador da Atalanta. Zapata [avançado da Atalanta] ganha 1,8 milhões de euros [por ano]... Se contratássemos um cão, pagávamos-lhe três milhões e meio. Fomos arrogantes no mercado. O Fábio [Paratici] de há cinco anos não contratava Higuaín por 90 milhões. Contratava Gabriel Jesus por 10 e vendi depois por 90 M€".
A Juventus, recorde-se, já foi penalizada com uma perda de 15 pontos na presente temporada, na sequência do processo de irregularidades financeiras em transferências de jogadores.
Jovem craque brasileiro elaborou lista de critérios para novo clube
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Bellingham marcou o único golo do encontro, que ajudou merengues a manter registo imaculado na prova milionária
Como bateu Juventus por 2-0 em mais uma ronda da Serie A
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa