Em causa o processo de irregularidades financeiras em transferências de jogadores
A Juventus acaba de ser punida com a subtração de 15 pontos na tabela da Serie A - a aplicar na tabela da presente temporada -, na sequência do processo de irregularidades financeiras em transferências de jogadores. Esta foi a decisão tomada pelo Tribunal Federal de Recurso, que até foi até bem para lá do pedido feito pela Federação Italiana de Futebol, que exigiu uma subtração de 9 pontos.
Em causa neste processo estão suspeitas de que o valor de transferências teria sido inflacionado de forma a aumentar receitas do clube. Esta prática teria sido detetada nos relatórios de 2019, 2020 e 2021, tendo permitido ao clube não só reduzir as perdas apresentadas como também garantir vantagens no mercado.
Relacionadas
Para lá da sanção aplicada à Juventus, que ainda é passível de recurso, o Tribunal Federal aplicou ainda dois anos e meio de suspensão a Fabio Paratici, dois anos a Andrea Agnelli e Maurizio Arrivabene, um ano e quatro meses a Federico Cherubini e oito meses a Pavel Nedved. De acordo com a decisão da justiça, será pedido à UEFA e FIFA para também assumir estas suspensões, o que fará com que, por exemplo, Fabio Paratici se veja impedido de trabalhar no Tottenham (o seu atual clube).
Contas feitas, com esta sanção, a Juventus passa do 3.º posto, com 37 pontos, para o 11.º, com 22.
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Francisco Conceição entrou na segunda parte, isto num jogo resolvido com os golos de McKennie e Jonathan David
Hojlund bisou e foi a figura do jogo
Defesa italiano foi visto em 'mau estado' depois da vitória na Taça de Itália
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam