_
Está confirmado! A Juventus anunciou há pouco o despedimento de Massimiliano Allegri, na sequência dos factos ocorridos durante e após a final da Taça de Itália. De acordo com o comunicado da Vecchia Signora, as ações do treinador foram consideradas "incompatíveis com os valores da Juventus e com o comportamento que os que a representam devem ter".
Em causa terão estado não só os protestos com a equipa de arbitragem - dirigiu-se ao quarto árbitro e atirou o casaco e a gravata pelos ares -, que levaram mesmo à sua expulsão, mas principalmente o sucedido antes da conferência de imprensa, com uma altercação grave com Guido Vaciago, editor do jornal 'Tuttosport'.
Segundo relato do próprio, Allegri tê-lo-á ameaçado e agredido, antes de até insultá-lo. "Diretor de merda, seu diretor de merda. Escreve a verdade no teu jornal, não aquilo que o clube de diz. Pára de te prostituíres para o clube", terá dito o técnico, segundo a acusação de Vaciago. "Respondeu-me com um abanão, empurrou-me e gritou: 'Olha, sei onde esperar por ti. Arranco-te as orelhas e dou-te um murro na cara. Escreve a verdade no jornal", acrescentou o jornalista.
Chega desta forma ao final a passagem de Allegri pela Juventus, um ano antes do final do acordo de contrato que estava válido entre as partes.
Francisco Conceição foi titular pela Vecchia Signora
Central italiano de 31 anos muda de ares na Serie A
Treinador da Juventus não tem interesse no avançado do Galatasaray
Acordo é válido até final da temporada
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok