Serie A quer ser o primeiro campeonato do mundo a utilizar o fora de jogo semiautomático
O golo anulado à Juventus nos minutos finais do jogo com a Salernitana continua a dar que falar e em Itália trabalha-se numa solução para entrar em vigor o mais rapidamente possível. O jornal 'La Gazzetta dello Sport' adianta que a Serie A quer ser o primeiro campeonato do mundo a utilizar o fora de jogo semiautomático.
A equipa de Allegri saiu para o intervalo a perder por 2-0, chegou ao empate aos 90'+3 e ainda fez o 3-2 pouco depois. O lance começou por ser validado, mas o VAR chamou a atenção de Matteo Marcenaro, que reverteu a decisão por susposto fora de jogo de Bonucci, que não tocou na bola, mas o árbitro considerou que teve infuência na jogada concluída por Milik. Manteve-se assim o 2-2 no marcador. Contudo, uma imagem televisiva veio depois a em causa a decisão, visto que é possível ver que há um jogador adversário - perto de uma das laterais do campo - a deixar o central italiano em posição legal.
Relacionada
Em fevereiro a FIFA revelou, através de uma demonstração, como a tecnologia do fora-de-jogo semiautomático, que funciona e pode vir a dar mais ferramentas às equipas de arbitragem no decorrer do jogo. Foi entretanto testada na Supertaça Euroopeia entre o Real Madrid e o Eintracht Frankfurt.
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Vecchia Signora empatou na deslocação ao terreno do Hellas Verona
Italianos resgataram um ponto na estreia na Champions com dois golos já para lá dos 90'
Extremo recupera de uma lesão muscular
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais