Causou surpresa o anúncio de José Mourinho como novo treinador da Roma, porque basicamente ninguém esperava que tal acontecesse - nem havia rumores sobre isso... -, mas ao que parece o técnico português não era a opção principal dos italianos. Segundo o 'Olé', o primeiro técnico com o qual os dirigentes romanos falaram foi Marcelo Gallardo, atual treinador do River Plate, sendo que a resposta dada os fez então avançar para o português.
De acordo com a mesma publicação, Gallardo negou a investida italiana essencialmente porque não queria sair do River Plate antes do final do ano civil - tem contrato até 31 de dezembro -, ao contrário das intenções romanas, que pretendiam contar com o treinador já para o arranque da próxima temporada.
Note-se que esta não é a primeira vez que sucede uma investida europeia pelo 'Muñeco', que já em 2019 foi abordado por Eric Abidal, então diretor desportivo do Barcelona, para suceder a Ernesto Valverde. Na altura a negociação não avançou e Gallardo continuou no River Plate, tendo desde então negado outras saídas - Fenerbahçe ou Al Hilal.
Por RecordDybala falhou um penálti para os romanos
Mario Hermoso e Artem Dovbyk garantiram a sétima vitória para o campeonato dos giallorossi
Ícone da Roma comenta momento atual da formação
Argentino está feliz e admite fazer cedências
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar